Nem sempre as previsões da mídia acabam se concretizando. Há 25 anos, em 1997, a imprensa destacou que a Globo estava preparando Bruno De Luca para ser apresentador no futuro e, quem sabe, substituir Fausto Silva no comando do Domingão do Faustão.

Reportagem do jornal O Globo de 1º de junho daquele ano destacou que Bruno, na época com 15 anos, havia caído nas graças de Faustão e que o próprio apresentador estava ensinando os segredos do meio para o jovem, que já havia se destacado como o Fabinho, de Malhação.

“O ator está tendo aulas com o objetivo de, futuramente, assumir uma função para a qual é cada vez mais difícil encontrar bons profissionais. Principalmente em se tratando de atrações que vão ao ar ao vivo”, enfatizou o texto.

“Não dá para, de repente, transformar um ator em um apresentador de programas ao vivo, que saiba improvisar sem ler fichas. É preciso muito jogo de cintura para isso. O Bruno tem rapidez de raciocínio, bom vocabulário e sacadas de humor muito interessantes”, elogiou Faustão à publicação.

Ainda era cedo

Bruno havia estreado como repórter em abril de 1997, fazendo uma entrevista com Xuxa diretamente da antiga Febem (atual Fundação Casa).

“Fiquei mais nervoso porque sou fã dela. Hoje ainda fico tenso, mas, depois que entro no ar, o Fausto me deixa à vontade e eu relaxo”, contou.

No entanto, apesar de apostar no profissional, o próprio Faustão destacou que ainda era cedo para fazer qualquer prognóstico com exatidão.

“Sou apenas um cara mais experiente que viu em um garoto a chance de ter essa profissão. Mas é ele quem vai escolher entre ser apresentador ou ator”, ressaltou.

Com rumores de que a Globo ofereceria um programa em breve ao garoto, o que acabou não se concretizando, o próprio Bruno falou sobre a questão.

“Tenho até medo de que me ofereçam um programa agora. Eu não saberia recusar, e ainda não estou preparado”, ponderou, com sinceridade.

Por onde anda

Bruno De Luca

Depois do Domingão, Bruno continuou em Malhação, onde atuou até 1999. A partir dos anos 2000, foi repórter de atrações como Vídeo Show e Caldeirão do Huck. Em dois momentos, retornou ao próprio Domingão: como participante da Dança dos Famosos, em 2010, e novamente como repórter, em 2016.

Atualmente com 40 anos, Bruno De Luca conciliou a carreira de ator e apresentador, participando de séries e programas, além de comandar atrações como o Vai pra Onde?, do Multishow, além de quadros do Big Brother Brasil no canal por assinatura.

Enquanto isso, Faustão está comandando seu programa diário na Band desde o início do ano, tendo passado o bastão na Globo para Luciano Huck.

Compartilhar.