Não rolou: fiasco fez autora eliminar personagem de Travessia

29/01/2023 às 14h14

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada

Após deixar o emprego de lavadeira de pratos no restaurante de Vila Isabel de uma hora para a outra, Brisa (Lucy Alves) tentaria retornar para a vaga, mas, sem sucesso, acabaria sendo contratada como camareira de um show de Drag Queen. Núcleo esse que foi totalmente cortado de Travessia devido ao fracasso da novela, que precisou ter os acontecimentos adiantados para ver se reagia no ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o personagem Welson, que seria um enfermeiro que à noite atuava como transformista, acabou nunca saindo do papel e não estreou na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo porque a mocinha, recém-chegada no Rio de Janeiro, levaria muito mais tempo para encontrar Ari (Chay Suede) e o filho do casal. Mas, o fiasco da produção logo em seu início fez a autora mudar a narrativa e antecipar o encontro entre ela e o ex-noivo.

Como seria

Lucy Alves e Luci Pereira na novela Travessia

Reprodução / Globo

A maranhense registraria o desaparecimento do arquiteto na delegacia e se dividiria entre o trabalho e a busca pelo amado.

LEIA TAMBÉM:

Algum tempo depois, ela teria informações do pai de seu filho através de sua madrinha, Creusa (Luci Pereira), que trabalha como empregada na casa de Helô (Giovanna Antonelli).

Acelerou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, com a aceleração dos acontecimentos devido ao fraco desempenho do folhetim – além da reclamação do público, que não via Brisa como uma protagonista e questionava a ausência de dramas para a personagem – toda a história foi adiantada.

A dançarina encontrou com o rapaz no dia 5 de novembro, antes do programado, e o núcleo gay, previsto em sinopse, nunca aconteceu.

Cortado de vez?

Gloria Perez

Divulgação

Não se sabe ainda se o artista que faz sucesso nas noites LGBTs ainda aparecerá na história de outra forma ou se foi totalmente descartado, tendo em vista que o percurso que o traria para o enredo foi descartado.

Como, apesar do fiasco, a obra permanecerá no ar até maio, quando dará lugar à próxima trama de Walcyr Carrasco, ainda tem um pouco de chão para Gloria Perez caminhar. Vai que numa dessas Welson ressurge das cinzas…

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.