Não é novidade para ninguém que Travessia está dando dor de cabeça para a Globo… Em meio às inúmeras críticas sobre o roteiro e a direção, a novela das nove vem passando por mudanças em nome da audiência.

Travessia - Chay Suede, Drica Moraes e Lucy Alves

Uma das estratégias adotadas pela autora Gloria Perez envolve o avanço da trama de Brisa (Lucy Alves). De acordo com o portal Notícias da TV, um personagem foi excluído para que a narrativa sobre a heroína ganhasse agilidade.

Reformulação

Travessia - Lucy Alves

Na sinopse inicial, Brisa iria trabalhar como camareira de um transformista, Welson, tão logo voltasse para o Rio de Janeiro. Só que as cenas deste núcleo não foram sequer escritas – e, provavelmente, não serão.

É bem possível que Welson fique restrito aos planos iniciais de Gloria Perez. A produção não chegou nem mesmo a escalar o intérprete do personagem.

Os últimos capítulos de Travessia, aliás, sofreram várias mudanças. O gancho deste sábado (5) será o reencontro de Brisa com Ari (Chay Suede), o noivo que está envolvido com Chiara (Jade Picon).

A trama que não aconteceu

Travessia - Chay Suede

A ideia original da autora era que o casal se reencontrasse depois do capítulo 50. A mocinha voltaria do Rio, e, sem sucesso diante da busca pelo amado e pelo filho Tonho (Vicente Alvite), chegaria a registrar uma ocorrência de desaparecimento.

Após pedir demissão do bar de Nunes (Orã Figueiredo) para voltar ao Maranhão, Brisa conseguiria emprego com um frequentador do local, Welson – um enfermeiro que, na noite, faz shows como drag queen.

Ao tomar conhecimento dos dotes da heroína como costureira e dançarina, ele a contrataria como camareira.

Sem esta ponte, Brisa contou com o auxílio de Creusa (Luci Pereira), Helô (Giovanna Antonelli) e Dante (Marcos Caruso) para chegar ao paradeiro de Ari. Tal cena foi exibida nesta sexta-feira (4).

Figurinha repetida

A Força do Querer - Silvero Pereira

A jornada dupla de Welson foi vista no trabalho anterior de Gloria Perez, A Força do Querer (2017). Nonato (Silvero Pereira) trabalhava como motorista da família de Eurico (Humberto Martins) durante o dia; à noite, ele se apresentava em boates e casas de shows como Elis Miranda.

Até o momento, Travessia não apresentou nenhum personagem LGBTQIAP+, como previsto na sinopse. A novela, cabe lembrar, enfrenta comentários negativos associados à presença de Cássia Kis no elenco; a atriz deu declarações homofóbicas em recente entrevista à jornalista Leda Nagle.

Quanto à trama da Brisa, há previsão de entrada de duas personagens, a advogada Juliana (Tabata Contri) e sua assistente Flora (Thaissa Szapiro). Elas vão auxiliar a protagonista na luta pela guarda de Tonho.

Compartilhar.