Há 12 anos, Daniel de Oliveira (na foto abaixo, com Letícia Sabatella) não participa de uma novela. No que depender do ator, o retorno ao gênero não acontecerá tão cedo. Em entrevista recente, Daniel revelou que pretende seguir envolvido apenas com projetos curtos, impondo isso como condição para voltar ao gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta desta opção, Oliveira declinou do convite para Amor Perfeito, trama desenvolvida por Duca Rachid e Júlio Fischer para o horário das seis, com estreia agendada para março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Interesse
Tempos atrás, Daniel de Oliveira assinou contrato com a HBO Max. O ator estava escalado para Segundas Intenções, primeira novela da plataforma de streaming – assim como Alice Wegmann, Camila Pitanga e Reynaldo Gianecchini. O projeto, porém foi cancelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Daniel então ficou à disposição do mercado. A Globo manifestou interesse no artista, que, por sua vez, está buscando apenas papéis em produções curtas. Segundas Intenções, agora chamada de Beleza Fatal, embora definida como novela, contaria com apenas 50 capítulos.
Recusa
Em entrevista ao portal Notícias da TV, Oliveira comentou o convite que recebeu para interpretar o vilão de Amor Perfeito.
“Não vai rolar… Novela, assim tradicional, é muito longa, demora demais. É mais de um ano envolvido no mesmo trabalho. É muita coisa”, lamentou.
“Prefiro projetos mais curtos. Você vê Todas as Flores, por exemplo, o primeiro capítulo é maravilhoso. Fiquei ligado ali porque a gente é bom na dramaturgia. Gosto muito desse estilo da novela”, completou.
Sem Daniel, a novela contará no elenco com nomes como Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Rafael Cardoso e Daniel Rangel, entre outros.
Trajetória
Daniel de Oliveira estreou na TV através de Malhação (1999, foto). Em 2004, protagonizou Cabocla. Dois anos depois, voltou à linha de frente de uma novela com Cobras & Lagartos. A galeria do ator inclui ainda o vilão Henrique, de Desejo Proibido (2007), e o controverso Agnelo, de Passione (2010).
Após os 209 capítulos da trama de Silvio de Abreu, Daniel passou a se envolver com projetos mais curtos. Casos de A História do Amor (2011), quadro do Fantástico; das séries Doce de Mãe (2014), Amorteamo (2015) e Nada Será Como Antes (2016); e das superséries O Rebu (2014) e Os Dias Eram Assim (2017).
Nos últimos anos, Oliveira marcou presença no Globoplay em séries com poucos episódios, como Hebe (2020), Onde Está Meu Coração (2021) e Aruanas (2021). Seu último trabalho foi a minissérie Independências, lançada recentemente pela Cultura.
Dessa forma, se alguém quiser ver o ator numa novela, será apenas numa participação especial.