Aruanas, série da Globo estrelada por Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal (foto abaixo), registrou uma verdadeira tragédia em seus bastidores. Um acidente ocorrido nas gravações, em 2018, tirou a vida do jovem Lucas Henrique Xavier Cardoso, em Manaus.

Leandra Leal - Aruanas
Reprodução

No dia 13 de setembro daquele ano, o rapaz estava em uma canoa para as gravações quando foi atingido por uma lancha da produção. Ele chegou a ter a orelha decepada.

As gravações foram paralisadas e os bombeiros acionados. Denis Wilson Ferreira, profissional militar da região, informou que o rapaz foi levado ao Icam (Instituto de Saúde da Criança do Amazonas) com vida.

[anuncio_1]

Globo se pronunciou

Débora Falabella - Aruanas
Reprodução

Diagnosticado com traumatismo crânio-encefálico e com grande ferimento e sangramento na região da orelha, Lucas Henrique não resistiu e morreu.

Na embarcação estavam o garoto e o seu pai, que sobreviveu. A emissora emitiu uma nota lamentando a tragédia.

Na nota, o canal informava que todos os funcionários da estação de TV e da Maria Farinha Filmes, produtora da série, estavam “ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário”.

Causa da tragédia

Elisa Volpato e Camila Pitanga - Aruanas
Divulgação

De acordo com um profissional da produção, em relato ao portal Notícias da TV, a lancha que foi atingida não possuía qualquer tipo de iluminação, o que por si só já era proibido por lei.

As filmagens foram encerradas naquela madrugada e a pausa durou mais alguns dias. Nesse meio tempo, integrantes do elenco foram liberadas para retornarem às suas casas.

Também não havia ator algum na lancha que causou o impacto no momento do acidente. As filmagens das cenas começariam às 5h da manhã, mas não chegaram a acontecer.

Homenagem

Elenco de Aruanas
Divulgação

Alguns atores e atrizes compareceram ao velório, que aconteceu na comunidade Jeferson Perez, como forma de homenageá-lo. Eles estavam arrasados com o acidente.

Leandra Leal, uma das protagonistas da produção, ressaltou que era um momento de respeito a dor dos familiares.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor