Há quase dez anos vivendo fora do país, Edson Cardoso, popularmente conhecido como Jacaré, marcou época se apresentando com o grupo É O Tchan, sucesso arrebatador entre os anos 90 e 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de deixar o grupo em que atuou por mais de uma década, ele se mudou em 2016 com a esposa Gabriela Mesquita, e os filhos Rafael, de 7 anos, e Beatriz, de 5 para o Canadá.
Por lá, atuou em produtos audiovisuais, campanhas publicitárias e prometeu não querer mais voltar aos tempos de glória e fama no Brasil, embora tenha atuado na série No Tomorrow da CW, em 2007.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda o Jacaré do É o Tchan?
Há oito anos vivendo como cidadão canadense, Jacaré chegou a estrelar publicidades sobre migração para o país em uma agência. Mas a sua função preferida é ser dono de casa, que assumiu quando a sua esposa passou a estudar fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Minha vida atual está ótima, sou marido, pai e dono de casa. Minha família não foge dos padrões tradicionais”, disse em entrevista ao portal Gshow em 20 de janeiro do ano passado.
Na época com 50 anos, o dançarino voltara ao Brasil para se apresentar com o antigo grupo em uma festa do BBB23. Além dele, Sheila Mello também regressara ao lado de Beto Jamaica e Compadre Washington a fim de comemorar as três décadas do É o Tchan.
[anuncio_2]
O que aconteceu com o Jacaré do É o Tchan?
Atuando por 12 anos como dançarino do É o Tchan, Jacaré, assim que deixou o grupo, passou a fazer parte do elenco fixo de A Turma do Didi, na Globo, ficando entre 2002 e 2010. Na atração, atuou ao lado de Renato Aragão.
Aproveitando a carreira como ator, participou de peças de teatros. Esteve ainda em As Aventuras do Didi, atração que sucedeu A Turma do Didi na grade da Globo entre 2010 e 2013.
Sem emprego, resolveu se aventurar no exterior com o objetivo de aprender novos idiomas e angariar melhores oportunidades para sua família.
“Minha carreira de ator aqui vai crescendo à medida que eu vou melhorando meu inglês. Fico feliz por ter a oportunidade de presenciar, participar e ver como funcionam os trabalhos de grandes produções”, contou ao portal NTV.
O que faz o Jacaré no Canadá?
Mas se adaptar em um país totalmente diferente do seu não é tarefa fácil. Para o eterno Jacaré, também não foi. Apesar disso, ele luta para ter o seu espaço no mundo artístico em terras canadenses.
“Aqui não temos secretária, faxineira, cozinheira ou babá. Nada. Somos só eu, minha mulher e duas crianças. Ou seja, tenho uma vida bem ativa. Sou marido, pai, trabalhador e, claro, dono de casa”, disse ao Notícias da TV em 2020.
“Eu me mantenho no cenário da arte cênica por meio de muitos trabalhos como figurante em filmes, séries e comerciais. Continuo estudando e aberto às possibilidades”, afirmou o dançarino que recentemente se reencontrou com os antigos parceiros do É o Tchan.
Em um evento especial em homenagem aos 30 anos da banda, contou até com Carla Perez, Sheila Carvalho e Sheila Mello. Eles se apresentaram no último dia 7 de janeiro na Bahia, no clube Espanhol, que fica localizado em Salvador.