Depois de mais exibição que obteve sucesso, a reprise de Alma Gêmea terminará nesta sexta (6) na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da exibição original, o destino dos protagonistas da trama acabou deixando muita gente frustrada, conforme registrado por reportagens da época.
Final escolhido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Escrevi finais diferentes, porque não quero que seja divulgado. Quero que o público se emocione com um final surpreendente”, explicou o autor ao jornal Extra.
Como a maioria das pessoas sabe, o casal de protagonistas, formado por Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), acaba perdendo a vida no último capítulo da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Antes de ser sugada por um espelho e morrer ardendo no fogo, Cristina (Flávia Alessandra) atira em Serena, mas Rafael acaba se jogando na frente da amada. O disparo atinge o coração do botânico, que não resiste; em seguida, Serena tem um ataque do coração e morre abraçada com ele.
Na sequência, as almas de Serena e Rafael aparecem na gruta em que ela viu a rosa branca. Em seguida, o casal ressurge em imagens de suas outras vidas, mostrando que eles estão destinados a ficarem juntos para sempre.
Decepção
“Isso é um absurdo. Queria que o mal fosse punido, chega de maldade! Eu esperava que, pelo menos na ficção, o bem vencesse. O mundo já anda tão ruim…”, declarou a telespectadora Vera Perrone ao Jornal de Brasília do dia 24 de fevereiro de 2006.
“A morte deles frustra muito as pessoas que acompanham a novela. Tomara que Walcyr mude esse final”, opinou Lívia Peixoto ao jornal.
Mistério
O autor também fez mistério para o próprio elenco, que recebeu em casa o último capítulo, mas incompleto.
“O final eu decido na última semana”, escreveu o autor, numa anotação na qual agradeceu o empenho do elenco.
“Isso tudo está muito estranho. Os capítulos de Walcyr sempre foram muito bem escritos e me surpreendi ao ler o que chegou. O final dos vilões está sem pé nem cabeça e não acredito que ele vá matar o casal”, disse um ator do elenco, que preferiu não ser identificado.