Clássico de Cassiano Gabus Mendes, Elas por Elas (1982) ganha uma nova versão pelas mãos de Thereza Falcão e Alessandro Marson. A produção vai substituir Amor Perfeito na faixa das seis da Globo a partir do dia 25 de setembro.

Elas Por Elas - Luís Gustavo
Luis Gustavo como Mário Fofoca em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Para recontar essa história, os novos autores têm feito várias mudanças e adaptações. No entanto, um dos principais segredos da trama será mantido intacto: a identidade da amante de Átila (Mauro Mendonça), marido de Márcia (Eva Wilma). Trata-se de um mistério que o detetive Mário Fofoca (Luís Gustavo, na foto acima) passa toda a novela tentando solucionar.

Leia também: Paixão por craque fez musa largar as novelas: “Nem olhei pra trás”

[anuncio_1]

Reunião

Elas Por Elas - Eva Wilma
Elas por Elas (divulgação)

Elas por Elas começa quando sete amigas se reencontram após mais de 20 anos afastadas. Na primeira versão, elas eram Márcia (Eva Wilma), Wanda (Sandra Bréa), Helena (Aracy Balabanian), Natália (Joana Fomm), Adriana (Esther Góes), Marlene (Mila Moreira) e Carmem (Maria Helena Dias).

É Márcia quem reúne as amigas em sua casa. E é na reunião que Wanda descobre que seu namorado é, na verdade, casado com a amiga. Trata-se de Átila, que morre pouco tempo depois num quarto de motel.

Ao saber que o marido morreu na companhia de uma amante, Márcia contrata o detetive Mário Fofoca (Luís Gustavo) para descobrir quem é a “Patinha”, como Átila chamava Wanda. O caso é que Mário é irmão de Wanda, mas não faz a menor ideia de que busca justamente a própria irmã.

Ao longo da trama, Wanda vive um dilema: ela deve ou não contar a Márcia que foi amante de seu marido?

Nova “Patinha”

Késia vive Taís em Elas por Elas
Késia vive Taís em Elas por Elas (Estevam Avellar/TV Globo)

Na nova versão de Elas por Elas, que estreia em setembro na Globo, Márcia e Wanda ganham novos nomes. Agora, elas atendem por Lara e Taís, e são vividas, respectivamente, por Deborah Secco e Késia.

Mas, apesar dos novos nomes, a trama que as envolve segue a mesma. Taís é uma modelo bem-sucedida que se envolve com Átila (Guizé), acreditando que ele se chama Herbert e trabalha como coach. Ela só descobre a verdadeira identidade do namorado quando vai ao encontro promovido por Lara e vê que se trata do marido da amiga.

Pouco depois, Átila morre no motel com a amante e Lara decide contratar Mário Fofoca (Lázaro Ramos), justamente o irmão de Taís, para descobrir quem é a misteriosa mulher que estava com seu marido. Ainda não se sabe se o apelido “Patinha” será mantido nessa nova versão.

[anuncio_3]

Spoiler: como termina o mistério de Patinha?

Mila Moreira e Sandra Bréa em Elas por Elas
Mila Moreira e Sandra Bréa em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Na primeira versão de Elas por Elas, Mário não enxerga um palmo à frente do nariz e não consegue descobrir que Wanda é a Patinha. Quem descobre a verdade é Carlos (Herson Capri), irmão de Natália, que se aproxima de Wanda para tentar descobrir qual das amigas é a responsável pelo acidente que matou seu outro irmão.

Carlos conta a Wanda o que descobriu e se coloca à disposição para ajudá-la. No entanto, uma ex-secretária de Átila é quem acaba contando a Mário que sua irmã era a misteriosa amante do chefe, e o detetive fica arrasado por nunca ter percebido isso. Wanda fica com pena do irmão e decide, ela mesma, contar a Márcia que era a amante de seu marido, que aceita a verdade sem ressentimentos. Depois disso, Wanda se entrega ao amor de Carlos.

No entanto, Alessandro Marson e Thereza Falcão podem dar um rumo diferente a esta história. Na nova versão, Natália será interpretada por Mariana Santos, enquanto Carlos se chamará Pedro e será vivido por Alexandre Borges.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor