Talvez a mais mexicana das novelas globais de todos os tempos, Amor Perfeito preparou uma reviravolta digna dos maiores clássicos da Televisa. Um importante personagem que havia morrido, na verdade, está vivo.

Amor Perfeito - Paulo Gorgulho
João Miguel Júnior / Globo

Trata-se de Leonel (Paulo Gorgulho, foto acima), justamente o personagem que Marê (Camila Queiroz) foi acusada de matar, crime esse que a fez passar anos na cadeia.

Mas o seu pai está vivíssimo, porém desmemoriado – mais um plot tipicamente mexicano. Ele será levado pelo médico que o ajudou até a irmandade dos clérigos e por lá ficará, encontrando o seu neto – sem saber do parentesco.

[anuncio_1]

Homem misterioso

Mariana Ximenes
Reprodução / Globo

Leonel estará com o rosto desfigurado por causa do tiro que levou em um plano arquitetado por Gilda (Mariana Ximenes, foto acima) e, por causa disso, usará uma máscara tapando a sua face.

Alguns dos religiosos terão conhecimento de sua identidade, como é o caso de Frei Severo (Babu Santana), mas eles irão ajudá-lo a mantê-la em segredo.

O público saberá que se trata do ex-moribundo. Até porque, o caixão do homem foi velado totalmente tapado, dando deixas de que o personagem não havia morrido de fato.

Além de desmemoriado, Leonel ainda terá dificuldades de locomoção, o que o fará estar sempre isolado dentro da instituição. Mas frei Leão (Tonico Pereira), que será seu colega de quarto, passará a jogar dominó com o novo amigo na tentativa que ele recupere a memória.

Avô e Neto

Levi Asaf
Reprodução / Globo

O novo morador misterioso chamará a atenção de Marcelino (Levi Asaf, foto acima), que fará de tudo para descobrir quem é o homem.

Os dois se aproximarão por insistência do garoto e nem o jeito ríspido e fechado de ser do veterano impedirá que o menino insista em fazer amizade com o parente, sem saber, claro, do laço sanguíneo entre eles.

Júlio Fischer, Duca Rachid e Elísio Lopes Jr
Reprodução / Globo

Aos poucos, o rapazinho irá conquistar o coração distante do homem e ganhará a sua simpatia na narrativa, construindo uma bonita relação.

Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Júnior (trio na foto acima) e ocupa atualmente o horário das seis horas na Globo, com índices interessantes de audiência.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor