Não merecia: Globo comete injustiça contra primeira eliminada do BBB24

Foi uma injustiça com a profissional, que tinha muito a acrescentar ao programa da Globo

Whatsapp

André Santana

Atriz que se destacou em algumas novelas da Globo, Valentina Bandeira também possui um relevante trabalho na web. Em suas redes sociais e em seu canal no YouTube, a artista estabelece um diálogo direto com o público jovem, conquistando muitos seguidores.

BBB 23 - Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt no BBB23 (Reprodução / Globo)

Por isso, seu nome como uma das apresentadoras dos programas da Rede BBB em 2024 surgiu como uma grata surpresa. Porém, antes mesmo de o BBB24 começar, a atriz já foi cortada da atração. Uma injustiça com a profissional, que tinha muito a acrescentar ao programa da Globo, apresentado por Tadeu Schimidt (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira eliminada

Valentina Bandeira em Quanto Mais Vida, Melhor
Valentina Bandeira em Quanto Mais Vida, Melhor

Com o jeito efusivo que lhe é peculiar, Valentina Bandeira anunciou recentemente que estaria no comando do Bate-papo BBB, atração do Globoplay e GShow que traz uma entrevista com o eliminado da semana do reality show da Globo. A artista avisou que estaria ao lado de Thais Fersoza na empreitada.

Leia mais

Porém, pouco tempo depois, a Globo anunciou os nomes dos profissionais que participarão dos programas da Rede BBB e o nome de Valentina Bandeira não constava. Thais Fersoza foi anunciada como a única apresentadora do Bate-papo BBB.

Assim, a conclusão que fica é a de que Valentina Bandeira acabou perdendo espaço no programa da Globo por ter anunciado sua participação antes da hora. A equipe do programa, liderada pelo diretor Boninho, não costuma dar colher de chá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Injustiça

A situação acaba pegando muito mal para a própria Globo. Afinal, é até compreensível que a emissora adote medidas rígidas de sigilo no que tange aos participantes do Camarote do BBB. No entanto, adotar o mesmo procedimento para o elenco de apresentadores parece, no mínimo, um desnecessário excesso de zelo.

O que o anúncio precipitado poderia prejudicar o programa? O fato de Valentina Bandeira ter “queimado a largada” não traz qualquer prejuízo ao reality show. Pelo contrário. A atriz, ao anunciar sua presença na atração, poderia instigar seus seguidores a acompanhá-la no novo posto.

Se a direção da Globo não gostou de Valentina ter quebrado uma regra, poderia então adverti-la. Mas simplesmente cortá-la dos programas derivados do BBB24 parece uma decisão precipitada e injusta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem perde é a Globo

Valentina Bandeira em Quanto Mais Vida, Melhor!
Valentina Bandeira em Quanto Mais Vida, Melhor!

Valentina Bandeira pode ser considerada “prata da casa”, pois já fez vários trabalhos na Globo. Ela estreou em Geração Brasil (2014), e esteve também em Totalmente Demais (2015), Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) e Todas as Flores (2022). Passou ainda pelos humorísticos Zorra (2016), Tá no Ar (2017) e Vai que Cola (2022).

Atualmente, a atriz também mostrou traquejo como apresentadora de TV. Ela foi a escolhida para comandar a nova versão do Beija Sapo, clássico programa de namoro da MTV Brasil que consagrou Daniella Cicarelli. Foi mais um trabalho que a tornou um nome forte junto ao público jovem.

Pois é justamente o mesmo público que costuma engajar o BBB. Ou seja, a presença de Valentina Bandeira no reality show serviria para atrair parte do público jovem e presente nas redes sociais, uma fatia de público que a Globo se esforça para conquistar.

Sendo assim, quem perdeu nessa história toda foi a emissora, que abriu mão de um talento que poderia fazer a diferença.

Whatsapp


Leia também