Não merecia: Globo comete injustiça contra primeira eliminada do BBB24
06/01/2024 às 14h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz que se destacou em algumas novelas da Globo, Valentina Bandeira também possui um relevante trabalho na web. Em suas redes sociais e em seu canal no YouTube, a artista estabelece um diálogo direto com o público jovem, conquistando muitos seguidores.
Tadeu Schmidt no BBB23 (Reprodução / Globo)Por isso, seu nome como uma das apresentadoras dos programas da Rede BBB em 2024 surgiu como uma grata surpresa. Porém, antes mesmo de o BBB24 começar, a atriz já foi cortada da atração. Uma injustiça com a profissional, que tinha muito a acrescentar ao programa da Globo, apresentado por Tadeu Schimidt (foto acima).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeira eliminada
Com o jeito efusivo que lhe é peculiar, Valentina Bandeira anunciou recentemente que estaria no comando do Bate-papo BBB, atração do Globoplay e GShow que traz uma entrevista com o eliminado da semana do reality show da Globo. A artista avisou que estaria ao lado de Thais Fersoza na empreitada.
Porém, pouco tempo depois, a Globo anunciou os nomes dos profissionais que participarão dos programas da Rede BBB e o nome de Valentina Bandeira não constava. Thais Fersoza foi anunciada como a única apresentadora do Bate-papo BBB.
LEIA TAMBÉM:
● Falta pouco: Globo bate o martelo e confirma data da final do BBB
● Globo volta atrás e corrige injustiça cometida no ano passado
● Globo oferece mixaria para participantes do Camarote do BBB23
Assim, a conclusão que fica é a de que Valentina Bandeira acabou perdendo espaço no programa da Globo por ter anunciado sua participação antes da hora. A equipe do programa, liderada pelo diretor Boninho, não costuma dar colher de chá.
🚨 Valentina Bandeira anuncia quadro no "BBB 24". A humorista estará ao lado de Thais Fersoza pic.twitter.com/NDYLo9b8ct
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Acervo Famosos (@midiasdefamosos) January 4, 2024
[anuncio_2]
Injustiça
A situação acaba pegando muito mal para a própria Globo. Afinal, é até compreensível que a emissora adote medidas rígidas de sigilo no que tange aos participantes do Camarote do BBB. No entanto, adotar o mesmo procedimento para o elenco de apresentadores parece, no mínimo, um desnecessário excesso de zelo.
O que o anúncio precipitado poderia prejudicar o programa? O fato de Valentina Bandeira ter “queimado a largada” não traz qualquer prejuízo ao reality show. Pelo contrário. A atriz, ao anunciar sua presença na atração, poderia instigar seus seguidores a acompanhá-la no novo posto.
Se a direção da Globo não gostou de Valentina ter quebrado uma regra, poderia então adverti-la. Mas simplesmente cortá-la dos programas derivados do BBB24 parece uma decisão precipitada e injusta.
Quem perde é a Globo
Valentina Bandeira pode ser considerada “prata da casa”, pois já fez vários trabalhos na Globo. Ela estreou em Geração Brasil (2014), e esteve também em Totalmente Demais (2015), Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) e Todas as Flores (2022). Passou ainda pelos humorísticos Zorra (2016), Tá no Ar (2017) e Vai que Cola (2022).
Atualmente, a atriz também mostrou traquejo como apresentadora de TV. Ela foi a escolhida para comandar a nova versão do Beija Sapo, clássico programa de namoro da MTV Brasil que consagrou Daniella Cicarelli. Foi mais um trabalho que a tornou um nome forte junto ao público jovem.
Pois é justamente o mesmo público que costuma engajar o BBB. Ou seja, a presença de Valentina Bandeira no reality show serviria para atrair parte do público jovem e presente nas redes sociais, uma fatia de público que a Globo se esforça para conquistar.
Sendo assim, quem perdeu nessa história toda foi a emissora, que abriu mão de um talento que poderia fazer a diferença.