Raul Gil é um dos apresentadores mais antigos da TV brasileira. Ele comanda o seu programa por 50 anos. No palco, além de revelar nomes da música, Raul também recebe personalidades em quadros como Banquinho e Pra Quem Você Tira o Chapéu.

Programa Raul Gil

Os filhos de Gil também fazem parte da atração. Nanci Gil sempre esteve presente no júri das competições musicais, enquanto Raul Gil Jr. responde pela direção. A relação dos irmãos, contudo, passou por polêmicas…

Corte e mágoa

Raul Gil

Em agosto de 2013, Nanci usou as redes sociais para desabafar sobre a relação com o seu irmão. Ela afirmou que Raul Gil Jr. a excluiu do corpo de jurados por discordar da desclassificação de uma caloura.

Magoada, em novembro do mesmo ano, ela fez uma carta sobre o assunto.

“Muitos me procuram para eu dar uma ‘força’ para poder entrar no ‘Programa Raul Gil’. Quero deixar muito claro que meu irmão Raul Gil Jr. exigiu que o meu pai me tirasse do programa. Ele sempre quis o programa só para ele, como se fosse propriedade dele”, disparou.

“Por que estou falando isso? Primeiro porque é verdade e segundo porque eu não posso fazer nada por ninguém no programa. Meu pai só dá chance, espaço e oportunidade para o meu irmão”, prosseguiu, incluindo o apresentador na desavença familiar.

“Quando apareço e começo a crescer, meu irmão vem e me puxa o tapete. Para meu pai e meu irmão, tenho dois grandes defeitos: sou mulher e sou honesta”, disparou a jurada, denunciando o machismo por parte dos envolvidos.

Procurado pela imprensa para falar sobre o caso, Raul Gil Jr. não quis se manifestar.

Outras acusações

Raul Gil

A briga não parou por aí. Em 2015, Nanci continuava fora da atração e do júri. Foi quando ela voltou a falar sobre a briga, usando novamente as redes sociais para desabafar e citar seu irmão:

“Sua inimiga não sou eu. Não adianta querer me eliminar, falar que sou vagabunda e que não pertenço à sua família na frente de todos os funcionários. Não adianta você mentir para minha sobrinha que eu não existo e me proibir de vê-la. Não adianta fazer uma festa de mais de cem convidados e não me chamar. Não adianta seu pai te dar um carro de quase R$ 1 milhão e uma cobertura de R$ 7 milhões”.

Foi nesta “carta aberta” que Nanci abordou os supostos problemas de seu irmão com álcool.

“Você pode projetar em mim sua inimiga, mas seu maior inimigo está em você. Não adianta cobrir o ego de glórias quando a sua alma está doente e precisando de você. Boa sorte em sua cura. Não serei mais seu alvo. Infelizmente você nasceu com o alcoolismo na veia. Mas te aviso: a solução não está em fingir que, como você disse, não sou sua irmã. Cuide de suas feridas e pare de culpar os outros. Consiga seus troféus e não me agrida mais, não puxe o meu tapete”, alertou.

Mais uma vez, Raul Gil Jr. não quis falar sobre o desabafo e as acusações da irmã.

Nanci continua afastada do programa. Ela usa o seu perfil no Instagram para mostrar o seu dia a dia. Raul Gil Jr. segue à frente da direção do formato conduzido pelo pai, no ar há 12 anos através do SBT.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor