Não existia na primeira versão: quem é Eriberto em Renascer?

Saiba mais sobre o personagem de Pedro Neschling na trama das nove da Globo

Whatsapp

Eriberto (Pedro Neschling) será uma das surpresas da segunda fase de Renascer. O personagem, que não existiu na primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, mexerá com a vida de José Venâncio (Rodrigo Simas) e Eliana (Sophie Charlotte).

Pedro Neschling como Eriberto em Renascer
Pedro Neschling como Eriberto em Renascer (divulgação/Globo)

Responsável pela adaptação da novela de 1993, o autor Bruno Luperi criou alguns personagens especialmente para o remake. Na fase inicial, foi a vez de Cândida (Maria Fernanda Cândido) e Firmino (Enrique Diaz).

De agora em diante, será a vez de Eriberto mexer com o enredo e aparecer como um novo pretendente de Eliana, o que não aconteceu originalmente e será uma novidade da nova versão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Eriberto em Renascer?

 

Leia mais

Na trama, Eriberto é o melhor amigo de José Venâncio, de quem também é sócio na agência de publicidade que o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) mantém no Rio de Janeiro.

Ele é um profissional talentoso, que se destaca na profissão. Porém, é invejoso e tentará ter o que é do amigo. Ao saber que Eliana e o sócio não vivem uma boa fase, o rapaz aproveitará toda a situação para se aproximar da modelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliado de Eliana e apaixonado

Sophie Charlotte e Rodrigo Simas em Renascer
Sophie Charlotte e Rodrigo Simas em Renascer

Na tentativa de conquistar a mulher do amigo, Eriberto ficará cada vez mais próximo de Eliana nos próximos capítulos de Renascer. Ela, então, decidirá tirar proveito da situação, já que ele é tão amigo dela.

Ao desconfiar que está sendo traída, a modelo vai convencer Eriberto a descobrir se José Venâncio tem outra mulher. Depois, ao ser comunicado pelo marido sobre o divórcio, ela voltará a usá-lo.

Eliana se aproveitará da proximidade entre ele e Venâncio para saber quem é a mulher que roubou seu marido. Ela pedirá que o rapaz consiga todas as informações a tal amante e ele será uma das peças que a fará chegar em Buba.

Interessado na modelo, Eriberto tentará conquistá-la desde o início e mais adiante poderá até engatar um romance com a jovem. No entanto, ainda não se sabe se isso acontecerá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator comemora retorno em Renascer

Lucélia Santos e Pedro Neschling em Casos e Acasos
Lucélia Santos e Pedro Neschling em Casos e Acasos (Divulgação)

Intérprete de Eriberto, o ator Pedro Neschling celebrou a volta às novelas em Renascer. Atuando, ele está longe desde Joia Rara (2013). Porém, seu último trabalho na telinha foi em Salve-se Quem Puder (2020), mas como autor colaborador, integrando a equipe de Daniel Ortiz.

“Desde que a Globo anunciou o elenco do remake de Renascer, tenho recebido um monte de mensagens de gente surpresa me perguntando, ‘mas, Pedro, é sério isso? Você vai mesmo voltar a fazer novela como ator?’. E, sim, é verdade!”, contou ele.

Em entrevista à revista Quem, o ator, que é filho da atriz Lucélia Santos, revelou como foi sua reação ao receber o convite para integrar o elenco da trama.

“Foi, na verdade, uma surpresa muito feliz. Quando surgiu esse convite para voltar, a primeira coisa foi: ‘Pô, que legal, vou poder me divertir’. Mas não imaginava, de verdade, do fundo do coração, que fosse ter uma reciprocidade tão grande. Me emocionou, me deu mais vontade ainda de aproveitar esse momento”, disse.

Aos 41 anos, Pedro Neschling estreou nas novelas em Da Cor do Pecado (2004). Depois, fez novelas como A Lua Me Disse (2005), Páginas da Vida (2006) e Desejo Proibido (2007). Com o Eriberto de Renascer, ele deve ficar no ar até setembro na tela da Globo.

Whatsapp


Leia também