“Não é possível uma empresa de comunicação receber 80% do dinheiro do mercado publicitário”, diz Marcelo de Carvalho sobre a Globo

Na noite de ontem (11), Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, falou sobre o atual modelo de propaganda praticado no Brasil e criticou duramente o chamado BV, a bonificação por volume. “Empresário aqui presentes, provoquem suas agências e seus departamentos de marketing para que mudem uma colocação nefasta que existe no mercado de comunicação, no mercado de mídia do Brasil, porque não é possível uma empresa de comunicação que hoje tem um pouco mais de 30% da audiência, receber 80% do total do dinheiro do mercado publicitário”, disse, numa clara referência a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fala se deu durante a cerimônia de abertura do ‘7º Prêmio Líderes do Brasil’, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo estadual de São Paulo. “Fazendo isso nós teremos, e eu não falo em benefício da minha empresa, não, eu falo isso em benefício dos jornais, revistas, internet, rádios e dos veículos locais, uma mídia mais forte e mais independente. E quanto mais independente for a mídia, menos estaremos sujeitos ao facciosismo. Se nós tivermos uma mídia adulta, responsável e absolutamente isenta, estaremos construindo o Brasil que nós queremos para os nossos filhos e para as gerações que seguirão”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda durante o pronunciamento, o apresentador demonstrou otimismo para 2018, ressaltando sobre a importância de uma aliança empresarial para aprovação de medidas importantes. “É preciso uma união absolutamente suprapartidária. Não é o momento de divisões, não é o momento de fisiologismos, é o momento para pensarmos no Brasil”, completou.

Organizado pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), o evento reuniu empresários e agentes da política brasileira como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o prefeito de São Paulo João Doria, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ministro da Justiça Torquato Jardim. De acordo com os organizadores, a premiação das 51 categorias tem como objetivo “homenagear o talento, a competência e o comprometimento dos executivos atuantes no país”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em tempo

2018 promete ser um ano de muitas novidades na RedeTV!, também gerida por Amilcare Dallevo Jr. Após a inauguração da nova sede em Brasília, a emissora estuda planos de expansão em outras praças. O jornalismo ganhou o reforço de Rosana Jatobá, ex-Globo; o canal também pretende apostar alto em teledramaturgia – novelas, contudo, só em 2019.

Confira a íntegra do discurso de Marcelo de Carvalho:


Autor(a):

Sair da versão mobile