Não é notícia repetida: CNN Brasil muda novamente e escala trio para as manhãs - TV História

Não é notícia repetida: CNN Brasil muda novamente e escala trio para as manhãs

Whatsapp

A CNN Brasil vai promover mais uma mudança em sua equipe de apresentadores a partir da próxima segunda-feira, dia 9. O Novo Dia passará a ter um trio de âncoras: além de Rafael Colombo e Elisa Veeck, o jornal matinal será comandado também por Luciana Barreto. Será a sétima formação da bancada do noticiário em apenas oito meses.

Luciana Barreto estava sem um noticiário para chamar de seu desde 28 de outubro, quando perdeu a apresentação do vespertino Visão CNN para Carla Vilhena, contratada dias antes. Ela havia sido transferida para atrações mais leves, como o semanal Nosso Mundo, e a apresentação da sessão documental Realidade CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agora, a jornalista volta aos telejornais diários e encarará justamente o programa mais longo da programação da CNN Brasil. O Novo Dia ocupa cinco horas da grade da “inconfundível” nos dias úteis, e dificilmente será encurtado antes do início do próximo ano, quando o canal planeja submeter seus produtos a um processo de reavaliação.

O TV História apurou que a chegada de Luciana Barreto ao time do matinal acontecerá ainda em caráter de testes. Os executivos da rede ficaram empolgados com o crescimento de audiência da faixa durante com a cobertura da apuração dos votos das eleições americanas, e avaliam que a estreia de novidades pode fazer com que o público passe a acompanhar definitivamente a emissora no horário.

A novidade, por sinal, era pra ser uma surpresa para os telespectadores do canal de notícias. A surpresa, porém, acabou se tornando pública na página oficial da rede no YouTube, que tem o costume de criar links para a transmissão ao vivo de seus programas com antecedência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O trio de apresentadores será a sétima formação da história do Novo Dia. O noticiário estreou sob o comando de Reinaldo Gottino e Taís Lopes, que posteriormente ganharam a companhia de Elisa Veeck. Depois, Taís deixou a atração e não teve uma substituta. Em junho, Gottino pediu demissão da CNN Brasil e foi substituído interinamente pelo repórter Evandro Cini.

Semanas depois, o canal promoveu Cini para a bancada do Visão CNN e escalou Carol Nogueira para ocupar o espaço matinal. Ela não ficou nem duas semanas no noticiário, e acabou substituída por Rafael Colombo. Agora, ele e Elisa dividirão o comando com Luciana Barreto.

Whatsapp


Leia também