Tom Veiga, intérprete do Louro José, estava com planos de se mudar para fora do Brasil e, assim, encerrar sua carreira como dono da voz do companheiro da apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você. Mas, infelizmente, o ator veio a falecer antes de realizar esse desejo.

Ana Maria Braga

Segundo informações divulgadas no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, o artista que dava voz ao Louro José se mostrou insatisfeito com as modificações feitas pela produção do Mais Você. Acontece que, por conta da pandemia, a atração teve que deixar os estúdios da Globo no Rio de Janeiro para voltar a ser produzida em São Paulo.

“Estou cansado”

Outra questão decisiva para o artista foi o fato dele não ter sido chamado pela emissora para renovar seu contrato, que estava para vencer em dezembro daquele ano. Veiga, que tinha residência em Orlando, nos Estados Unidos, onde seus filhos moravam, também havia manifestado o desejo de morar em Cascais, em Portugal.

“(Quero) Curtir e viver a vida. Por isso não quero mais renovar contrato. Estou cansado. Não quero mais”, confessou ele em mensagens de texto enviadas para amigos próximos.

A conversa foi divulgada pela apresentadora Sonia Abrão.

Globo negou pedidos

Mais Você

Ainda de acordo com o vespertino, Tom estava tentando negociar com a emissora carioca a questão de ir trabalhar em São Paulo.

Entre seus pedidos, o artista queria que a emissora pagasse sua estadia num hotel ou um aluguel na capital paulista, já que ele não queria deixar sua residência no Rio. Ele ainda chegou a sugerir que ficasse na ponte aérea para as gravações.

Segundo o vespertino, a Globo negou todos os pedidos feitos pelo artista, no entanto chegou a aumentar o seu salário em 30%, o que não o satisfez.

“Não vai rolar (ficar em São Paulo), porque eles (a Globo) ainda querem que eu mude para São Paulo por minha conta”, disse ele.

“Fora que dezembro acaba o contrato. Ainda não tivemos nenhuma conversa sobre renovação. Muitas coisas mudaram, né? Vou embora para os Estados Unidos ou para Portugal. Adoro aquele lugar. Muito. Torcendo para não renovar (risos). Cansei”, desabafou Tom na conversa divulgada.

Guerra com Ana Maria

Sonia Abrão ainda divulgou dois áudios onde o interprete do Louro José detalhou a batalha que Ana Maria Braga havia travado com a Globo nas negociações para que o Mais Você fosse feito em São Paulo.

“Ela está numa guerra do programa ser em São Paulo. Mas, difícil, cara. Eu não vou voltar de novo do Rio para São Paulo, de São Paulo para o Rio. Estou de saco cheio disso. Cansado já. Estou fora”, alertou ele no primeiro áudio.

Já sobre ter moradia fixa na capital paulista por conta da atração matutina da Globo, ele foi enfático.

“Não vou sair da minha casa (no Rio de Janeiro). Isso não vai rolar”, ressaltou Veiga no segundo áudio.

Infelizmente, Tom Veiga não chegou a concretizar o seu desejo de ter uma nova vida fora do Brasil. O artista de 47 anos foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 1º de novembro de 2020, vítima de um AVC causado por um aneurisma.

Tom Veiga trabalhava como assistente de Ana Maria Braga no programa Note e Anote, da Record. Quando a apresentadora decidiu criar um personagem que chamasse a atenção das crianças quando o programa começasse, surgiu o Louro José.

Quando o personagem completou 20 anos em 2017, Ana Maria Braga fez a seguinte declaração.

“Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida”.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor