Daniela Lima só deve estrear à frente do Conexão GloboNews no fim do mês, mas a ex-estrela da CNN Brasil já bate ponto no canal de notícias da Globo. Seu primeiro dia na nova casa mereceu todas as atenções, sendo inclusive registrado nas redes sociais da estação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tamanho prestígio, a jornalista já estaria despertando ciumeira nos bastidores do canal. Algo, aliás, já sofrido por outras estrelas da casa, como Nilson Klava e Marcelo Cosme.
Leia também: Galvão Bueno detona homenagem da Globo: “Parece que sou monstro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alta
Após se tornar o grande nome da CNN Brasil, emissora na qual trabalhou por três anos, Daniela Lima chegou com pompa de estrela na GloboNews. Seu primeiro dia foi registrado nas redes sociais do canal, que publicou vídeos da jornalista passando o crachá, posando para fotos de divulgação e passeando pela redação da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Além do destaque nas redes, Daniela Lima foi entrevistada ao vivo por César Tralli durante o Edição das 18h desta segunda-feira (10).
“Temos mais um nome aqui, e que nome! Se juntando ao nosso timaço, nossa família da GloboNews. Venha, Daniela Lima, por favor. Sinta-se em casa, é uma alegria ter você aqui”, disse o apresentador diante da nova colega.
“Obrigada, que responsabilidade receber boas-vindas de César Tralli”, respondeu a mais nova estrela da GloboNews.
Ciuminho
Tamanha atenção dispensada a Daniela Lima em sua chegada à GloboNews já teria despertado ciúmes em alguns profissionais da casa. De acordo com o portal Notícias da TV, houve quem estranhou tamanho “oba-obra” sobre a chegada da apresentadora, já que outros jornalistas foram contratados recentemente e não tiveram esse tipo de recepção.
Alguns entenderam que não é comum que jornalistas sejam recebidos com tamanho entusiasmo no canal, com tratamento de estrela. Daí o “ciuminho” que a chegada de Daniela causou nos bastidores do canal de notícias.
Daniela Lima foi contratada para dividir o comando do Conexão GloboNews com Leilane Neubarth (foto acima) e Camila Bomfim. Trata-se de uma estratégia da emissora para fortalecer sua programação matinal, que enfrenta forte concorrência e nem sempre consegue garantir a liderança na audiência.
Não é a primeira vez
Vale lembrar que Daniela Lima não foi a primeira profissional a gerar ciúmes nos bastidores da GloboNews. Em 2019, o site Notícias da TV informou que Marcelo Cosme também foi alvo do sentimento quando foi promovido pela estação.
Na época, Cosme havia acabado de assumir como titular no Em Pauta e, logo em seguida, passou a participar da escala de plantonistas do Jornal Hoje. O rápido crescimento do profissional fez com que alguns jornalistas com mais tempo de casa torcessem o nariz.
Recentemente, foi a vez de Nilson Klava passar por situação semelhante. O jovem é bastante elogiado como repórter, mas, nos bastidores, nem todos aprovam sua performance como apresentador. Muitos entenderam que haviam profissionais com mais experiência e tempo de casa para a função. Por isso, sua escalação para comandar o Jornal das Dez dividiu opiniões.