Um ator que participou de diversas produções da Globo perdeu a luta contra um câncer quando estava prestes a participar de uma novela das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Duda Ribeiro, que formou em engenharia mecânica no ano de 1986 e teve contato com o teatro no final do curso. Foi nessa época que ele passou a atuar em peças na capital do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1991, fez sua estreia na televisão, em Barriga de Aluguel, da Globo.
Carreira
A partir de então, o ator fez participações em títulos como Pecado Capital, Labirinto, Você Decide, A Lua me Disse, Beleza Pura, Paraíso, Caminho das Índias e Tapas & Beijos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em Caminho das Índias, ele marcou presença como Miguel, agente penitenciário que ajuda Yvonne (Letícia Sabatella) a fugir da cadeia no derradeiro capítulo.
Sua última novela foi Salve Jorge, em 2012. Após a produção, ele ainda participou do seriado Vai Que Cola, do Multishow, em 2013.
Drama pessoal
Em 2010, Duda começou a viver um drama pessoal, pois descobriu um tumor no fígado e iniciou uma verdadeira luta contra a doença. Ele chegou a passar por seis cirurgias e sete internações durante o tratamento.
“Quando me deram a notícia eu preferi não acreditar. Eu tive um fígado de oito quilos, era uma metástase, apareceu no apêndice, foi minando meu fígado com o tempo. Na primeira cirurgia, fiz a biopsia e tive uma hemorragia”, contou Duda Ribeiro em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes, em 2012.
Em 2011, Duda recebeu um transplante de fígado e revelou que pensou em conhecer a família do doador.
“Eu sei a história do rapaz que me doou o fígado. Ele tinha 17 anos. Quero conhecer, mas vou dar um tempo, pois entendo que essa alegria que eu sinto por estar vivo é correspondente a dor de uma família que perdeu alguém há dois anos. Tudo tem o tempo certo”, declarou ele à revista Caras, em 2013.
Morte
Um de seus últimos trabalhos foi a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, ao lado de Marcelo Faria e Fernanda Vasconcellos.
Em 2016, o artista estava em processo de quimioterapia para tratamento de um tumor neuro-endócrino. Contudo, o quadro evoluiu para uma pneumonia grave e resultou em choque séptico.
Duda Ribeiro acabou morrendo na manhã de 14 de setembro de 2016, com apenas 54 anos.
Ele estava escalado para participar de A Força do Querer, novela de Gloria Perez produzida pela Globo em 2017.