Não deu: após perda trágica, astro queria lugar de Gugu na Record

Programa do Porchat - Gugu Liberato

Reprodução / Record

Em novembro de 2019, o Brasil chorou a morte de Gugu Liberato, que faleceu aos 60 anos após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Record

Contratado da Record, ele apresentava o Canta Comigo. A grande dúvida era quem ficaria no lugar do animador. O ator Juan Alba mostrou interesse na vaga.

De olho

Divulgação / Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Juan estava na novela Amor sem Igual, escrita por Cristianne Fridman, e interpretava o vilão Ramiro Viana. Desde 2008 na emissora, o ator não escondia a vontade de voltar a apresentar um programa na casa: entre 2009 e 2010 ele comandou o game show O Preço Certo (foto acima).

Gugu já tinha gravado toda a temporada do Canta Comigo, que não deixou de ir ao ar mesmo com a morte do animador. Por conta da pandemia de Covid-19, a terceira edição, que seria feita em 2020, foi cancelada. A vaga de apresentador ficou em aberto e Alba falou sobre o fato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Tenho esse grande desejo. Até então, não houve uma movimentação da Record de que isso poderia acontecer. Mas a vontade continua bem forte. Vou torcer para que me deem essa oportunidade”, falou ao jornal Extra em 18 de janeiro de 2021.

“Ele é insubstituível”

Reprodução / Record

Segundo o ator, ninguém era capaz de substituir Gugu. Ele apenas queria conduzir a atração de sua forma.

“Agora, sobre substituir o Gugu, o que posso dizer, é que ele é insubstituível. É um profissional que tem uma história imensa na televisão brasileira. Então, nunca teria a pretensão de ser um substituto, e sim de apresentar um programa do qual tenho uma identificação grande e representá-lo da melhor forma possível”, disse a Heloisa Tolipan em 21 de dezembro de 2020.

“Gentil, simpático e muito agradável”

Divulgação / Record

Juan Alba também comentou sobre as ocasiões em que se encontrou com o apresentador e a forma carinhosa que foi tratado.

“Tivemos a oportunidade de nos cruzar, participei de programas dele, inclusive na época do SBT, quando fiz novelas por lá. Gugu sempre foi extremamente gentil, simpático e muito agradável. E deu muita força para o meu trabalho. Toda vez que nos encontrávamos, ele se colocava à disposição para divulgar, falar do meu trabalho”, relatou.

Quem acabou ficando com o talent show foi Rodrigo Faro, que já havia comandado o Canta Comigo Teen.

Na busca

Reprodução / Record

Juan não desistiu de seus planos e viu uma nova oportunidade quando Marcos Mion deixou a Record e a vaga de apresentador do reality show A Fazenda ficou vago.

“Teria o maior prazer e satisfação em assumir esse desafio e contribuir da melhor forma possível para continuar o sucesso que o programa vem tendo. A vontade de apresentar um programa numa TV aberta ou fechada é grande”, falou ao Notícias da TV em 3 de junho de 2021.

A Record escolheu Adriane Galisteu, que segue a frente do programa até hoje. Até o momento, o último trabalho de Juan Alba na emissora foi na série Todas as Garotas em Mim (2022).

Sair da versão mobile