No ar desde 2004, o Casos de Família esteve na linha de tiro do SBT no ano passado. Vivendo uma crise de audiência sem precedentes, a emissora viu o público do telebarraco de Christina Rocha (foto abaixo) murchar e tomou uma decisão drástica: extinguir a atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, pouco tempo depois de anunciar o fim do programa, o SBT voltou atrás e manteve o vespertino em sua grade. Ao comunicar a decisão, a emissora prometeu que o programa teria novidades. Porém, meses depois, nenhuma novidade foi vista no show de Christina Rocha.
Fim
A audiência vespertina do SBT desabou no ano passado. E o Casos de Família, durante um tempo, foi o mais prejudicado com a perda de público. Em seus piores dias, a atração mal alcançava um mísero ponto de audiência, sendo menos visto até que os programas exibidos na madrugada da emissora.
Com isso, o SBT tomou coragem e decidiu acabar de vez com o programa, que está no ar desde 2004, quando era apresentado por Regina Volpato (foto acima). Christina Rocha assumiu o comando em 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“A assessoria de comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. Vale lembrar que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada do SBT. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro”, dizia o comunicado do SBT, enviado à imprensa em agosto de 2022.
Na ocasião, Christina Rocha chegou a comemorar a decisão da emissora.
“Estou muito animada, eu estava saturada. Não gosto de ficar acomodada, eu não sou a Christina do Casos de Família, a Christina do SBT, sou apresentadora. Queria ter um programa diversificado, com entrevistas, nunca me deram a oportunidade de fazer esse tipo de programa”, declarou ela, em entrevista ao Vênus Podcast.
Cancelamento cancelado
No entanto, pouco tempo depois de decretar o fim do Casos de Família, o SBT voltou atrás e anunciou que o programa permaneceria na grade da emissora.
“A direção do SBT reconsiderou, e Casos de Família permanece na grade, porém, com novidades”, disse a assessoria do canal de Silvio Santos ao Notícias da TV.
E as novidades?
Mas, cinco meses após o “não-cancelamento” do Casos de Família, nenhuma novidade surgiu na atração. Na verdade, a única tentativa de reformulação se deu no ano passado, antes do “quase cancelamento”, quando Christina Rocha passou a receber “famosos” para opinar nos casos apresentados.
Nesta fase, o Casos de Família ficou parecido com o Superpop, da RedeTV!. Christina apresentava os casos e depois mediava um debate com seus convidados famosos, que emitiam suas opiniões acerca dos assuntos tratados. Mas o novo formato não funcionou e durou poucos dias.
Desde então, não se viu qualquer tentativa de mudança no programa. Será que o SBT se esqueceu da promessa que fez?