Encerrada na última sexta-feira (11), Vai na Fé poderá ganhar uma continuação na Globo. Sucesso de audiência como há muito não se via no horário das sete, muitos desejam que o melodrama de Sol (Sheron Menezzes) continue.

Sheron Menezzes e Samuel de Assis
Sheron Menezzes e Samuel de Assis em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

O desejo não se restringe aos telespectadores, que clamaram na Web por uma nova temporada da trama durante a exibição do último capítulo da história.

Além de boa parte do elenco, o desejo de continuação também foi manifesto pela autora de Vai na Fé, Rosane Svartman.

[anuncio_1]

Clarena tá on

Vai na Fé - Priscila Sztejnman e Regiane Alves
Priscila Sztejnman e Regiane Alves nos bastidores de Vai na Fé (Reprodução / Instagram)

Quem revelou o desejo da autora foi a atriz Regiane Alves, que deixou o papo sobre o retorno ainda mais sério. A atriz, que interpretou a personagem Clara, que vivia um romance com a amiga Priscila (Priscila Sztejnman) na trama, tocou no assunto durante entrevista ao Pod Delas.

“A Rosane falou que quer muito fazer Vai na Fé 2. Imagina, tipo uma série? Uma segunda temporada?”, lançou a atriz em papo realizado no mesmo dia do derradeiro capítulo da obra.

“Como seriam Clara e Helena em Vai na Fé 2, será que a gente vai estar casada, com filhos? Temos que conseguir juntar todo o elenco novamente daqui a um ano”, completou a artista que, vale dizer, encerrou seu contrato com a Globo após o fim do folhetim.

[auncio_2]

Tudo novo

Vai na Fé - Regiane Alves
Regiane Alves como Clara em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Ela ainda revelou que as cenas gravadas para o desfecho das duas personagens foram modificadas por Rosane.

“No final, não recebemos o capítulo todo, apenas a cena. Por exemplo ontem, vi que o Theo [Emílio Dantas] ia fugir de navio. Só eu fazia a cena. E o Orfeu [Jonathan Haagensen] morreu, mas eu não sabia o que tinha acontecido. Eles não queriam que vazassem as cenas”, explicou a famosa.

“Quando nós recebemos as cenas do nosso último capítulo, foi uma catarse, porque nós realmente acreditávamos que tínhamos um final, mas gravamos outro diferente”, confessou.

Na trama, após se separarem pouco antes do final da obra das sete, as duas apaixonadas finalmente tiveram o seu esperado “felizes para sempre”.

“Eu chorei muito após gravar a cena de Helena e Clara. A Regiane tinha outros núcleos, mas eram muitas cenas com a Clara. É uma sensação de missão cumprida, uma realização. O público teve uma voz ativa também. Esse diálogo foi muito especial”, compartilhou Priscila, que também participou do bate-papo.

[anuncio_3]

Vai na Fé 2

Rosane Svartman, autora de Vai na Fé
Rosane Svartman, autora de Vai na Fé (divulgação/Globo)

Para a novelista, que entregou mais um sucesso no horário, existe sim o desejo de gravar uma sequência para Vai na Fé.

Vale recordar que algo assim foi feito após o desfecho de Totalmente Demais, de sua autoria em conjunto com Paulo Halm, que ganhou a série Totalmente Sem Noção Demais, no Globoplay, em 2016.

“É difícil se despedir dos personagens e dessa história. Fico com vontade (de continuar) porque sou muito apegada. Comigo eu topo, mas como faz? Um spin-off? Um multiverso ou universo paralelo?”, disse Rosane recentemente durante um evento na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Para realizar tal façanha, além do interesse da emissora, a escritora precisaria contar com o aceno positivo do resto do elenco, porém, boa parte dele teve seu contrato fixo com a Globo encerrado.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor