Não acabou: após Xuxa, Globo aposta suas fichas em outra musa

Angélica, Xuxa e Eliana (Reprodução / Web)

Angélica, Xuxa e Eliana (Reprodução / Web)

No primeiro semestre, a Globo celebrou os 60 anos de Xuxa com uma série de homenagens, entre elas o famigerado documentário que acaba de ser disponibilizado na íntegra no Globoplay. Agora, a emissora se volta às homenagens para outra loira que também é dona de uma trajetória importante no canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angélica, Xuxa e Eliana (Reprodução / Web)

Trata-se de Angélica, que fará 50 anos em novembro. Para marcar a efeméride, a Globo apostará suas fichas numa nova série em homenagem à apresentadora, que retorna ao canal após três anos afastada.

Cinquentinha

Angélica e Mariana Ximenes (Reprodução / Web)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em novembro, a Globo lança a série Angélica: 50 e Tanto, uma produção em cinco episódios que irá ao ar no GNT e no Globoplay, além de uma versão editada que será exibida como um quadro no Fantástico.

Na nova atração, cada episódio terá um tema diferente, cada um referente a uma década da vida de Angélica. A loira revisitará sua própria história e receberá convidadas em sua casa para uma conversa sobre o assunto da vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Entre as convidadas da “festa” de Angélica, estão Xuxa e Eliana, suas novas “amigas de infância”. Também participam da atração Sandy, Preta Gil, Anitta, Maisa Silva, Bárbara Paz, Luana Piovani, Fernanda Souza, Susana Vieira, Clara Moneke e Paula Lavigne.

Angélica: 50 e Tanto é uma produção da Conspiração Filmes, com direção de conteúdo de Chico Felitti, direção artística de Isabel Nascimento Silva e produção executiva de Luísa Barbosa e Renata Brandão.

Volta para casa

Angélica e Luciano Huck (Reprodução/internet)

A série especial em homenagem à Angélica marca o retorno da esposa de Luciano Huck à Globo, emissora onde trabalhou entre 1996 e 2020. No canal, a apresentadora emplacou sucessos como Angel Mix, Caça Talentos e Vídeo Game, além de ter comandado o talk show Estrelas por 12 anos. Sua última atração no canal foi Simples Assim, exibido em 2020.

Leia também: Antes de partir, Luciano do Valle teve que reaprender a falar após AVC

A trajetória da estrela, no entanto, começa antes de sua contratação pela Globo. Angélica ingressou na vida artística aos quatro anos, como modelo infantil, e foi lançada como apresentadora aos 12, na extinta Manchete. Ela fez sucesso no comando do Clube da Criança e do Milk Shake. A artista também passou pelo SBT, onde apresentou Casa da Angélica, TV Animal e Passa ou Repassa.

Ao deixar a Globo, Angélica firmou um acordo de três anos com a HBO Max. No entanto, o contrato foi rescindido após apenas um projeto, o talk show Jornada Astral (2021). Depois disso, ela passou a se dedicar a entrevistas no portal Mina Bem Estar, além de participar da série Tarã, do Disney+, na qual atua ao lado de Xuxa.

Novo programa

Angélica (Reprodução / Instagram)

Além da série em homenagem aos seus 50 anos, Angélica tem outros projetos para 2023. Um deles é o programa Inbox, que será lançado dentro da plataforma Mina Bem Estar, da qual a apresentadora é sócia.

As redes sociais da Mina já pedem para o público mandar histórias para a nova atração. Já foram solicitados depoimentos sobre menopausa, criação de filhos e relações não-monogâmicas. Ou seja, o novo programa deve ser uma espécie de “Casos de Família moderinho”, com Angélica debatendo diversos assuntos com convidados.

Após deixar o comando do Estrelas, a apresentadora tem se dedicado a projetos com mensagens positivas. É o caso do Simples Assim (2020), sobre positividade, e o Cartas para Eva (2021), série do Globoplay/GNT sobre feminismo. No ano passado, a loira comandou várias entrevistas sobre qualidade de vida para a Mina.

Sair da versão mobile