O destino de Irene (Gloria Pires) reserva grandes momentos em Terra e Paixão. A megera terá uma grande decepção ao fazer descoberta e ainda terá que lidar com as suspeitas de Antônio (Tony Ramos).

Irene (Gloria Pires) e Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) e Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Após jurar de morte o próprio irmão ao saber o que ele fez com Petra (Debora Ozório) na novela das nove da Globo, a vilã também se complicará por conta de seus crimes.

Para se livrar da cadeia, Irene armará para incriminar outro. Além disso, ela terá um surto e surpreenderá Angelina (Inez Viana) ao tacar fogo em roupas.

[anuncio_1]

Grande decepção

Debora Ozório e Eriberto Leão em Terra e Paixão
Debora Ozório e Eriberto Leão em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Recentemente, a vilã sofreu um baque ao descobrir que o irmão que sempre apoiou foi o homem que abusou de Petra quando era criança. Irene teve uma conversa com Dirceu (Eriberto Leão) após ele ser preso em flagrante depois de confessar seus crimes na qual deixou clara a sua decepção.

“Você abusou da minha única filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades que talvez ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei”, disse.

A madame ainda prometeu matar o irmão como vingança pelo que ele fez com Petra.

“Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu”, disparou.

 

[anuncio_2]

Alvo de suspeita

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Depois disso, Irene será alvo de suspeito do próprio marido. Desconfiado, Antônio questionará se foi ela quem matou Agatha (Eliane Giardini), já que sempre deixou claro seu ódio pela rival e tinha motivos de sobra para cometer o crime.

Ela, claro, negará a acusação. No entanto, em conversa com Marino (Leandro Lima) mais adiante, a megera deixará escapar um ponto importante: num ato falho, ela dirá que deseja que o delegado encontre logo “os assassinos” de Agatha.

[anuncio_3]

Armação contra Gentil

Flávio Bauraqui em Terra e Paixão
Flávio Bauraqui como Gentil em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Na mira da polícia após Frazão (Alamo Facó) contar que Agatha iria fazer uma denúncia contra ela, Irene entrará em ação para deixar de ser a principal suspeita pelo assassinato da inimiga.

A vilã ficará sabendo que Marino recebeu uma ligação anônima dizendo que Gentil (Flávio Bauraqui) esteve na mansão dos La Selva na noite da morte de Agatha e resolverá incriminá-lo.

Com a desculpa de que vai fazer uma visita a Jonatas (Paulo Lessa), Irene irá até a casa de Gentil e plantará um revólver na residência. Depois, ela denunciará o agricultor à polícia, dizendo que a arma que matou Agatha está lá.

Vilã incendiária

Inez Viana e Gloria Pires em Terra e Paixão
Inez Viana e Gloria Pires em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Além disso, Irene cometerá uma loucura durante um momento de surto. Ela já deixou claro que não quer mais nenhum vestígio de Agatha na mansão e fará questão de eliminar qualquer coisa que lembre a rival.

A madame, que já mandou jogar fora todas as roupas da inimiga, se revoltará ao encontrá-las nas coisas de Angelina. Ela, então, tacará fogo nos vestidos da falecida e queimará tudo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.