Namora atriz: quem é Samantha Jones, a Zinha de Renascer

Conheça a atriz que brilha no horário nobre da Globo

Whatsapp

Natural da Bahia, Samantha Jones está em sua terceira novela, depois de uma estreia discreta na Globo. O papel de maior relevância veio com a Zinha na segunda fase de Renascer.

Samantha Jones como Zinha em Renascer
Samantha Jones como Zinha em Renascer (divulgação/Globo)

No folhetim escrito por Bruno Luperi, a atriz vive a filha de Jupará (Evaldo Macarrão), uma personagem que teve alteração bastante significativa em relação à primeira versão da novela.

Originalmente, Jupará tinha um filho, Zinho. No remake, ele teve uma filha, que é amiga de João Pedro (Juan Paiva) e que, mais adiante, terá sua sexualidade abordada. A própria atriz, aliás, já revelou que é bissexual e que namora outra atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Samantha Jones?

Nascida na Bahia, Samantha já morou em Ilhéus, no litoral do sul do estado, onde Renascer é ambientada – ela, inclusive, esteve nas gravações por lá. A baiana também passou parte de sua vida em Manaus, onde reside uma parte de sua família.

Leia mais

Outros familiares da artista moram em Senhor do Bonfim, município localizado no centro-norte da Bahia. Ela deixou Salvador em 2016 rumo ao Rio de Janeiro, onde entrou para o curso de Artes Cênicas. Além de atriz, ela também é compositora e musicista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chance em novela da Globo

Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores
Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores (divulgação/Globo)

Samantha estreou na televisão há apenas três anos. O primeiro trabalho foi justamente no horário nobre da Globo, na novela Um Lugar ao Sol (2021). No entanto, o destaque maior veio somente no ano seguinte, quando esteve em Todas as Flores (2022).

Na trama de João Emanuel Carneiro exibida originalmente no Globoplay, e que depois foi ao ar na faixa das 22h30 da Globo, a atriz interpretou Ciça, uma jovem trancafiada em uma fazenda de tráfico humano que depois se torna integrante da organização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ajuda da avó para entrar no elenco de Renascer

Samantha Jones e Juan Paiva em Renascer
Samantha Jones e Juan Paiva em Renascer

A oportunidade para viver Zinha em Renascer veio graças a um toque que ela recebeu da avó. Foi aí então que Samantha decidiu correr atrás do papel no remake da trama da Globo.

“Minha avó me falou que tinha que fazer teste. Eu respondi que ia procurar saber. E deu tudo certo, estou aqui com uma personagem em uma obra que está no coração de muita gente que eu amo”, declarou ela em entrevista ao site Notícias da TV.

No folhetim das 21h, a atriz baiana pretende representar bem o povo de sua terra.

“Eu acho que a primeira vez que eu posso contar uma história do lugar de onde eu vim, é um presente que eu não tinha tido até hoje, mesmo tendo feito trabalhos no Nordeste. E eu sempre quis contar uma história que realmente tenha uma propriedade para falar”, declarou.

Em Renascer, inclusive, Samantha Jones tem encontrado alguns colegas de elenco de Todas as Flores. Entre os nomes, estão Sophie Charlotte, que viveu Maíra e agora interpreta Eliana, e Jackson Antunes, que defendeu o mau-caráter Galo e agora está na pele de Deocleciano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é a namorada de Samantha Jones, a Zinha de Renascer?

Samantha Jones e a namorada Manu Morelli
Samantha Jones e a namorada Manu Morelli (reprodução/Instagram)

Recentemente, Samantha Jones fez várias revelações sobre sua vida pessoa em suas redes sociais. A atriz foi questionada sobre sua orientação sexual e não fugiu da resposta.

“Eu sou bi. Eles existem, que loucura!”, respondeu ela.

Ao ser questionada se está namorando, Samantha Jones também respondeu com franqueza e postou duas fotos ao lado da namorada, a também atriz Manu Morelli, que atuou nas minisséries Todo Dia a Mesma Noite (2023) e Onde Está Meu Coração (2020).

Whatsapp


Leia também