Nada feito: substituta de Terra e Paixão vive momento de indefinição

Próxima novela das nove da Globo ainda gera dúvidas em seus bastidores

Whatsapp

Substituta de Terra e Paixão às nove, Renascer está em processo de escalação de elenco. As primeiras informações sobre o remake do clássico desenvolvido por Benedito Ruy Barbosa em 1993 apontam para Marcos Palmeira (na foto abaixo, com Dira Paes) como protagonista.

Dira Paes e Marcos Palmeira em Renascer
Dira Paes e Marcos Palmeira em Renascer – João Miguel Júnior / Globo

O ator passará pela mesma situação de Pantanal, produzida pela Manchete em 1990 e atualizada pela Globo ano passado: ele viverá o pai de seu personagem na versão original do folhetim.

A trama deve estrear apenas em janeiro de 2024, mas, ainda assim, são muitas as indefinições sobre o elenco do folhetim. Ao que tudo indica, muitos atores serão escalados em cima da hora, algo que tem se tornado comum nas novelas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O eleito

Renascer - Antonio Fagundes e Marcos Palmeira
Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

No Pantanal da Manchete, Marcos Palmeira interpretou Tadeu, o filho enjeitado de José Leôncio (Cláudio Marzo) – que, no fim das contas, não era herdeiro biológico do pecuarista. Na Globo, o ator respondeu por Zé Leôncio; Tadeu foi entregue a José Loreto.

Leia mais

O mesmo vai acontecer em Renascer. Após defender João Pedro, o ator volta ao vídeo como José Inocêncio (antes Antonio Fagundes), pai do jovem. Inocêncio rechaça o filho, a quem atribui a culpa pela morte da esposa, Maria Santa, no parto.

Os novos João Pedro e Maria Santa ainda não foram definidos. A Globo realiza testes para encontrar a intérprete ideal para a moça, que morre na primeira fase, mas permanece durante toda a narrativa, nas visões do marido. O papel projetou a carreira de Patrícia França.

Leia também: Deu ruim: Globo causou confusão ao colocar microfone escondido em juiz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A volta

Pantanal - Jackson Antunes
Jackson Antunes como Túlio em Pantanal (João Miguel Júnior / Globo)

Outro nome certo no remake de Renascer é o de Jackson Antunes. O ator estreou na TV na versão original da trama, na pele do jagunço Damião. Ele repetiu a parceria com Benedito Ruy Barbosa em produções posteriores, como O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999), Esperança (2002) e Sinhá Moça (2006).

Jackson viverá Deocleciano, personagem que coube a Roberto Bonfim. Funcionário de José Inocêncio, ele acolhe João Pedro desde o nascimento, quando o menino é renegado pelo pai. A esposa Morena, que foi de Regina Dourado, auxilia na criação do garoto.

Apontada como Mariana, que desperta paixões em Zé Inocêncio e João Pedro, Alice Wegmann negou que tenha recebido convite. Klara Castanho também integra a bolsa de apostas para a personagem, antes vivida por Adriana Esteves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história

Renascer - Leonardo Vieira e Patrícia França
Patricia França e Leonardo Vieira em Renascer (Jorge Baumann / Globo)

Renascer acompanha a saga de José Inocêncio (dividido por Leonardo Vieira e Fagundes), jovem produtor que, ao chegar na zona cacaueira da Bahia, finca um facão nos pés de um jequitibá em busca de proteção. O rapaz escapa de inúmeras tocaias enquanto faz fortuna com o cacau.

Após a morte da esposa, Inocêncio decide dar boa vida apenas aos três primeiros filhos. Para o caçula João Pedro, ele nega, além de afeto, estudo e suporte financeiro. A rivalidade se acentua quando os dois se interessam por Mariana, neta de Belarmino (José Wilker em 1993), antigo desafeto de Zé Inocêncio.

Bruno Luperi vai responder pela atualização da trama desenvolvida pelo avô, tal qual Pantanal. Outra semelhança com a regravação feita ano passado envolve a direção artística, a cargo de Gustavo Fernandez.

Whatsapp


Leia também