Muito pedida pelo público nas redes sociais e sempre entre as mais cotadas para o Vale a Pena Ver de Novo, Amor à Vida pode nunca ser reprisada pela Globo por conta da possível rejeição a um importante personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo menos essa é a opinião de Mateus Solano, que viveu Félix, o grande vilão da produção, exibida originalmente entre maio de 2013 e fevereiro de 2014 pela emissora.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ator explicou que, segundo ele, Félix não teria a mesma aceitação do público se a novela fosse exibida em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E o motivo é simples: meu personagem foi montado no politicamente correto”, resumiu.
“As pessoas curtiam [o Félix] porque ele dizia tudo o que cada um queria dizer e não podia, pois magoaria alguém ou até poderia ser preso. Qual chefe pode hoje chamar a secretária de ‘cadela’? Qual pessoa atualmente pode ser homofóbica, transfóbica, racista, gordofóbica, etarista? Félix era tudo isso e, mesmo assim, ainda era muito amado”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Torcida por beijo
Apesar de todas as maldades que cometeu, como jogar a própria sobrinha em uma caçamba de lixo no início da trama, ele caiu nas graças do público e acabou se redimindo ao longo da história.
“Era muito afetado. Mais afetado do que poderia ser um diretor de hospital. Hoje, não seria bem visto”, explicou.
Ao mesmo tempo, ele disse que o público, inclusive “os mais conservadores, mais homofóbicos”, torceram pelo beijo entre Félix e Niko, que acabou ocorrendo no final da trama.