Nada feito: Globo descumpre promessa e não marca estreia de novela
14/02/2024 às 10h12
A Globo prometeu, mas ainda não cumpriu a promessa de trazer O Privilégio de Amar (1998), um dos maiores sucessos da Televisa, para o seu catálogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anunciada como um dos títulos que fariam parte da plataforma no ano passado, a novela mexicana protagonizada por Adela Noriega e René Strickler, prometida para setembro de 2023, acabou adiada para 2024.
A trama, que já foi apresentada em diversas oportunidades no SBT, foi anunciada em fevereiro de 2023, ocasião em que emissora brasileira revelou um acordo inédito de compra de conteúdos da gigante do México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando estreia O Privilégio de Amar no Globoplay?
LEIA TAMBÉM:
● Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
O Privilégio de Amar ainda não possui data de estreia definida no Globoplay. No entanto, se sabe que o clássico folhetim não foi cancelado e ainda fará parte da plataforma de streaming global, só que agora em 2024.
Segundo a assessoria do Globoplay, a estreia de O Privilégio de Amar foi adiada. Enquanto isso, a empresa lançou em novembro a inédita Penso em Ti (2023) e resgatou Rebelde (2004), que não estava na lista inicial de tramas anunciadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por uma questão estratégica, a novela O Privilégio de Amar será exibida em 2024 na plataforma”, explicou a plataforma, confirmando a estreia ao colunista Duh Secco no dia 8 de dezembro de 2023.
[anuncio_2]
Qual é a história de O Privilégio de Amar?
O Privilégio de Amar conta a história de Cristina (Adela Noriega), uma mulher que é fruto do amor proibido entre um seminarista e uma empregada de sua casa.
Ela foi abandonada ainda bebê pela mãe que acabou demitida quando descobriu estar grávida. Seu grande sonho é se tornar modelo e reencontrar a sua genitora. O que ela não sabe é que a sua verdadeira mãe, que agora é rica e amarga por causa do passado, é justamente a mulher que a desprezou.
Em 2006, o SBT produziu um remake desta história chamado Cristal, com Bianca Castanho de protagonista, e exibiu ainda em 2020 uma nova versão do clássico: Triunfo do Amor, estrelada por Maite Perroni.
Outras estreias
Além de Rebelde e Penso em Ti, estrearam no ano passado no Globoplay a também novata A Intrusa (2000) e as séries As Travessuras da Menina Má (2022) e A Mulher do Diabo (2022), ambas produzidas pela Vix+, plataforma digital da TelevisaUnivision.
Já O Privilégio de Amar foi exibida no Brasil pela primeira vez em 1999 com grande sucesso, tendo sido a responsável por substituir o fenômeno A Usurpadora (1998).
Foi reapresentada diversas outras vezes no canal de Silvio Santos, a primeira em 2002, depois em 2008, com a sua última transmissão em 2013, todas na faixa da tarde.