Nada feito: filha foi proibida por Silvio Santos de ir a programa polêmico

11/07/2023 às 16h18

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada
Silvia Abravanel à frente do Bom Dia e Cia (Reprodução / SBT)

Silvia Abravanel é a apresentadora do infantil Sábado Animado, do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvia Abravanel à frente do Bom Dia e Cia (Reprodução / SBT)

A artista sempre deixou claro que fala o que pensa, sem rodeios, e já até pediu demissão no ar. Em 2003, ela foi convidada para o programa de João Gordo, outro famoso que não tem papas nas línguas. Mas, de última hora, recebeu uma ligação e cancelou a participação.

Demissão ao vivo

Domingo Legal - Gugu Liberato

Gugu Liberato no Domingo Legal (Divulgação / SBT)

A filha número dois de Silvio Santos sempre gostou dos bastidores da televisão, e passou a ser produtora dos programas de seu pai nos anos 1980. Ela esteve em outras atrações da casa, inclusive o Programa do Ratinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2003, a internet crescia. Cada vez mais pessoas tinham acesso à rede. Silvia fez sua estreia como apresentadora na All TV, primeira WebTV do Brasil, criado pelo diretor Alberto Luchetti. Ela comandava a atração Sobretudo, recebendo convidados e interagindo com os internautas.

Naquele ano, Gugu Liberato virou alvo de críticas após exibir uma entrevista com falsos integrantes do PCC no Domingo Legal. A AllTV exibiu uma charge criada pelo site Humortadela, ironizando a farsa e irritando Silvio Santos. No dia 26 de setembro daquele ano, Silvinha pediu demissão ao vivo, pegando todos de surpresa.

LEIA TAMBÉM:

Leia também: Virou padre: ex-Manchester United trocou o gramado pela batina

Ordens de cima

Programa Silvio Santos - Patricia Abravanel e Silvia Abravanel

Silvio Santos entre as filhas Silvia e Patricia Abravanel (Divulgação / SBT)

Pela primeira vez, Silvia Abravanel ganhava destaque na imprensa. Várias emissoras queriam falar com ela a respeito do episódio. Na época, João Gordo comandava o Gordo a Go Go na MTV Brasil e convidou a apresentadora, que aceitou participar da atração ao lado do cantor Nando Reis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, segundo Keila Jimenez, 30 minutos antes da gravação começar, Silvia ligou para a produção do programa informando que não iria dar entrevista. A jornalista afirmou que Silvio Santos teria pedido que a filha não fosse até a MTV e a apresentadora acatou o desejo do pai na hora.

Dona das manhãs

Bom Dia e Cia - Silvia Abravanel

Silvia Abravanel no comando do Bom Dia e Cia (Divulgação / SBT)

Silvia seguiu a carreira no SBT, apresentando o Programa Cor de Rosa (2004) ao lado de Décio Piccinini.

Com o fim da atração, ela passou a dirigir os programas infantis do canal. Em 2015, a herdeira de Silvio assumiu o Bom Dia e Cia após o Ministério da Justiça proibir crianças de comandarem a atração.

Hoje ela segue firme na emissora do pai, com o Sábado Animado, apostando em um segmento que a concorrência deixou de lado.

Briga feia

João Gordo em seu programa na MTV

João Gordo (Divulgação / MTV)

O programa que Silvia Abravanel rejeitou por orientação de Silvio Santos passou por uma grande polêmica em novembro de 2003: Dado Dolabella foi lançar seu novo CD no Gordo a Go Go, e bateu de frente com o apresentador, fazendo provocações e levando uma maleta com vários objetos, como uma machadinha e correntes.

Após falar a famosa frase “você traiu o movimento punk, velho”, o cantor quebrou a mesa de João Gordo com a machadinha. Nervoso, o apresentador ameaçou agredir o ator com uma corrente e partiu pra cima dele. Tudo foi controlado por seguranças e produtores da atração.

As imagens do embate foram exibidas apenas em 2006, quando a emissora lançou o MTV Overdrive, para frear o sucesso do concorrente YouTube.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.