Sabrina Sato retornou à Globo no ano passado, após passar por RedeTV!, Band e Record. Foi a volta da artista à emissora que a projetou nacionalmente em 2003, quando ela participou do BBB3. Sabrina saiu do reality direto para o elenco do Pânico, na rádio Jovem Pan e RedeTV!, e sua carreira decolou.

Ivete Sangalo e Sabrina Sato
Reprodução / Instagram

No entanto, ela poderia ter se tornado estrela da emissora carioca muitos anos antes. A apresentadora revelou que chegou a passar num teste para fazer uma novela no canal, mas preferiu priorizar o trabalho no humorístico comandado por Emílio Surita.

[anuncio_1]

Musa do Pânico

Pânico na TV
Divulgação / RedeTV!

Sabrina Sato não era bem uma completa desconhecida ao surgir como participante do BBB3. Ela já havia passado pelo balé do Domingão do Faustão e feito uma ponta na novela Porto dos Milagres (2001) antes de ingressar no reality show.

No BBB3, ela chamou a atenção do público pela beleza e seu jeito naturalmente divertido. Seu namoro com Dhomini, o vencedor da temporada, também serviu para colocá-la em evidência no jogo. Sabrina ficou um bom tempo no reality, sendo eliminada na oitava semana.

Após deixar o programa, Sabrina Sato foi convidada para integrar o elenco do Pânico, na rádio Jovem Pan, entrando na vaga de Mariana Kupfer. Na época, Tutinha e Emílio Surita já negociavam com a RedeTV! para levar o programa para a televisão. A artista viu ali uma chance de fazer sua carreira na TV decolar e topou o desafio.

“Não” para a Globo

Da Cor do Pecado

Porém, na mesma época, Sabrina Sato chegou a ser testada para um personagem numa novela da Globo. A novela em questão era Da Cor do Pecado (2004), trama de estreia de João Emanuel Carneiro na emissora e um grande sucesso da faixa das sete.

Sabrina foi testada para viver Tina, a jovem que se envolvia com Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat). Ela foi aprovada para o papel, mas, segundo a própria revelou durante participação no programa Hora do Faro, ela optou por declinar do convite.

“Eu já estava no Pânico e tinha certeza ia dar certo. Beijo [no Cauã Reymond] eu queria dar, mas não queria fazer a novela por causa do Pânico”, divertiu-se a estrela, durante conversa com Rodrigo Faro, em 7 de março de 2021.

Com a desistência de Sabrina, a personagem Tina passou às mãos de Karina Bacchi.

Deu certo

Pânico na TV
Divulgação / RedeTV!

Parecia loucura trocar uma personagem de destaque numa novela na Globo por um programa de humor que acabava de estrear numa emissora menor, e que ninguém sabia se ia dar certo. No entanto, Sabrina Sato mostrou ser visionária ao apostar suas fichas no programa apresentado por Emílio Surita.

Isso porque o Pânico na TV se tornou um dos grandes fenômenos da televisão brasileira na década de 2000. Assim, como musa maior da atração, Sabrina Sato alcançou a visibilidade e o sucesso que tanto almejava.

Sabrina ficou quase 11 anos no Pânico, migrando com o humorístico da RedeTV! para a Band em 2012. Em 2014, ela atendeu ao convite da Record para um programa solo e se lançou no Programa da Sabrina, que ficou no ar até 2019. Na emissora, ela comandou ainda o Domingo Show, Made in Japão, Game dos Clones e Ilha Record.

Em 2022, Sabrina deixou a Record rumo ao Grupo Globo. Inicialmente, ela foi contratada para apresentar programas no GNT, como Desapegue se for Capaz e Saia Justa. Mas logo chegou à TV Globo aberta, participando do The Masked Singer Brasil.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor