Nada feito: de volta à Globo, estrela recusou papel em novela da emissora
08/05/2023 às 12h57
Sabrina Sato retornou à Globo no ano passado, após passar por RedeTV!, Band e Record. Foi a volta da artista à emissora que a projetou nacionalmente em 2003, quando ela participou do BBB3. Sabrina saiu do reality direto para o elenco do Pânico, na rádio Jovem Pan e RedeTV!, e sua carreira decolou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ela poderia ter se tornado estrela da emissora carioca muitos anos antes. A apresentadora revelou que chegou a passar num teste para fazer uma novela no canal, mas preferiu priorizar o trabalho no humorístico comandado por Emílio Surita.
Musa do Pânico
Sabrina Sato não era bem uma completa desconhecida ao surgir como participante do BBB3. Ela já havia passado pelo balé do Domingão do Faustão e feito uma ponta na novela Porto dos Milagres (2001) antes de ingressar no reality show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No BBB3, ela chamou a atenção do público pela beleza e seu jeito naturalmente divertido. Seu namoro com Dhomini, o vencedor da temporada, também serviu para colocá-la em evidência no jogo. Sabrina ficou um bom tempo no reality, sendo eliminada na oitava semana.
Após deixar o programa, Sabrina Sato foi convidada para integrar o elenco do Pânico, na rádio Jovem Pan, entrando na vaga de Mariana Kupfer. Na época, Tutinha e Emílio Surita já negociavam com a RedeTV! para levar o programa para a televisão. A artista viu ali uma chance de fazer sua carreira na TV decolar e topou o desafio.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Não” para a Globo
Porém, na mesma época, Sabrina Sato chegou a ser testada para um personagem numa novela da Globo. A novela em questão era Da Cor do Pecado (2004), trama de estreia de João Emanuel Carneiro na emissora e um grande sucesso da faixa das sete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabrina foi testada para viver Tina, a jovem que se envolvia com Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat). Ela foi aprovada para o papel, mas, segundo a própria revelou durante participação no programa Hora do Faro, ela optou por declinar do convite.
“Eu já estava no Pânico e tinha certeza ia dar certo. Beijo [no Cauã Reymond] eu queria dar, mas não queria fazer a novela por causa do Pânico”, divertiu-se a estrela, durante conversa com Rodrigo Faro, em 7 de março de 2021.
Com a desistência de Sabrina, a personagem Tina passou às mãos de Karina Bacchi.
Deu certo
Parecia loucura trocar uma personagem de destaque numa novela na Globo por um programa de humor que acabava de estrear numa emissora menor, e que ninguém sabia se ia dar certo. No entanto, Sabrina Sato mostrou ser visionária ao apostar suas fichas no programa apresentado por Emílio Surita.
Isso porque o Pânico na TV se tornou um dos grandes fenômenos da televisão brasileira na década de 2000. Assim, como musa maior da atração, Sabrina Sato alcançou a visibilidade e o sucesso que tanto almejava.
Sabrina ficou quase 11 anos no Pânico, migrando com o humorístico da RedeTV! para a Band em 2012. Em 2014, ela atendeu ao convite da Record para um programa solo e se lançou no Programa da Sabrina, que ficou no ar até 2019. Na emissora, ela comandou ainda o Domingo Show, Made in Japão, Game dos Clones e Ilha Record.
Em 2022, Sabrina deixou a Record rumo ao Grupo Globo. Inicialmente, ela foi contratada para apresentar programas no GNT, como Desapegue se for Capaz e Saia Justa. Mas logo chegou à TV Globo aberta, participando do The Masked Singer Brasil.