Depois de enrolar com vários adiamentos, a Globo decidiu engavetar novela que passou por várias mudanças nos últimos anos. A decisão aconteceu após mudança na fila do horário das nove e o não aproveitamento de autora para outros projetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novelista que estreou como autora solo no horário das sete com a elogiada Rock Story em 2016, Maria Helena Nascimento foi alçada à faixa das 21h da Globo diante da escassez de autores que a emissora enfrenta.
Com isso, durante os últimos anos a escritora desenvolveu uma trama em parceria com Ricardo Linhares para o horário das nove. A dupla teve a sinopse aprovada em 2021, quando começaram a escrever os primeiros capítulos do folhetim, intitulado inicialmente como Roda da Fortuna e posteriormente chamado de O Grande Golpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rejeição e alterações
A trama, no entanto, enfrentou rejeição dentro da Globo durante esses anos por não ser popular como deseja a direção de dramaturgia, liderada por José Luiz Villamarim. O primeiro bloco de capítulos entregue à emissora foi recusado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A informação era de que somente em caso de aprovação dos capítulos a trama entraria em pré-produção.
Adiamento
Em meio a rejeição dos capítulos e às várias mudanças na fila do horário das nove da Globo, O Grande Golpe acabou sendo adiada neste ano. Prevista para ser a substituta de Terra e Paixão, a trama perdeu a vaga para o remake de Renascer (1993), escrito por Bruno Luperi, que furou a fila.
Como a sequência da fila das 21h deve ser ocupada pelo remake de Vale Tudo, assinado por Manuela Dias e previsto para estrear em 2025, a suspeita era de que O Grande Golpe havia “subido no telhado”. E isso se confirmou.
Definitivamente cancelada
Depois de passar vários anos trabalhando na trama das nove, Maria Helena Nascimento recebeu uma nova missão da Globo: uma sinopse de novela para o horário das sete.