Nada feito: 5 nomes que acabaram fora do remake de Renascer

Entre idas e vindas na montagem do elenco, trama acabou ficando sem algumas estrelas que foram cotadas

Whatsapp

Entre idas e vindas na escalação do elenco, Renascer perdeu nomes importantes. A trama tinha pelo menos cinco artistas que estavam cotados – alguns praticamente confirmados -, mas que deixaram o folhetim.

Fábio Assunção como Humberto em Todas as Flores
Fábio Assunção como Humberto em Todas as Flores (reprodução/Globo)

Os motivos para a saída de atores do elenco do folhetim escrito por Bruno Luperi são vários. Vão desde falta de espaço na agenda até a morte de atriz que já estava confirmada.

Houve também um racha entre o autor e a direção da Globo na escalação dos intérpretes de alguns personagens principais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Esteves

Renascer - Adriana Esteves
Adriana Esteves como Mariana em Renascer (Divulgação / Globo)

Uma das atrizes cotadas para o remake de Renascer foi Adriana Esteves. Ela foi sondada para uma participação especial, mas recusou o convite porque já estava ocupada com as gravações da segunda temporada de Os Outros, série do Globoplay.

Leia mais

Na versão original da trama, Adriana interpretou Mariana e o papel marcou sua trajetória negativamente. Na época, a atriz saiu traumatizada por conta das muitas críticas que recebeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Assunção

 

Outro nome foi Fábio Assunção, que foi chamado para estar na primeira fase da história. Ele foi convidado para interpretar o coronel Belarmino, um dos vilões da novela.

No entanto, o nome do ator acabou não se confirmando. O papel, que foi de José Wilker (1944-2014) em 1993, ficou a cargo de Antonio Calloni, que acabou sendo muito elogiado pela atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Léa Garcia

Léa Garcia
Léa Garcia

Atriz responsável por personagens marcantes, Léa Garcia (1933-2023) também havia sido convidada para estar na nova versão de Renascer. No folhetim, ela interpretaria Inácia, empregada de José Inocêncio (Marcos Palmeira) que acompanha toda a trajetória do coronelzinho.

A veterana, porém, morreu em agosto do ano passado. Para o lugar dela, foi escalada Edvana Carvalho, que interpreta Inácia nas duas fases da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Murilo Benício

Pantanal - Murilo Benício
Reprodução / Globo

Depois de estar em Pantanal (2022), Murilo Benício também chegou a ser cotado para a nova trama de Bruno Luperi. Desde o início, o autor do remake queria Marcos Palmeira vivendo José Inocêncio.

No entanto, como Palmeira já tinha interpretado o mesmo tipo em Pantanal, quando deu vida a José Leôncio, ele estava ficando em segundo plano, já que a direção da Globo queria evitar uma repetição de tipos

Por causa disso, o nome de Murilo Benício passou a ser especulado nos bastidores. Mas no fim das contas Bruno Luperi não cedeu e Palmeira foi confirmado no papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Manoela

Além da Ilusão - Larissa Manoela
Larissa Manoela como Isadora em Além da Ilusão (Paulo Belote / Globo)

Outra atriz especulada para o remake de Renascer foi Larissa Manoela. De acordo com a revista Veja, o retorno da atriz à tela da Globo vivendo Mariana já era dado como certo.

A escalação da personagem que traumatizou Adriana Esteves em 1993, no entanto, causou um racha na Globo. De um lado, a direção do canal queria uma atriz novata. Do outro, Bruno Luperi e Gustavo Fernandez, diretor da novela, desejavam um nome com maior rodagem.

No fim prevaleceu o que a Globo queria e Theresa Fonseca, que estreou nas novelas em Mar do Sertão (2022), ficou com o papel de Mariana.

Whatsapp


Leia também