Entre idas e vindas na escalação do elenco, Renascer perdeu nomes importantes. A trama tinha pelo menos cinco artistas que estavam cotados – alguns praticamente confirmados -, mas que deixaram o folhetim.

Fábio Assunção como Humberto em Todas as Flores
Fábio Assunção como Humberto em Todas as Flores (reprodução/Globo)

Os motivos para a saída de atores do elenco do folhetim escrito por Bruno Luperi são vários. Vão desde falta de espaço na agenda até a morte de atriz que já estava confirmada.

Houve também um racha entre o autor e a direção da Globo na escalação dos intérpretes de alguns personagens principais.

[anuncio_1]

Adriana Esteves

Renascer - Adriana Esteves
Adriana Esteves como Mariana em Renascer (Divulgação / Globo)

Uma das atrizes cotadas para o remake de Renascer foi Adriana Esteves. Ela foi sondada para uma participação especial, mas recusou o convite porque já estava ocupada com as gravações da segunda temporada de Os Outros, série do Globoplay.

Na versão original da trama, Adriana interpretou Mariana e o papel marcou sua trajetória negativamente. Na época, a atriz saiu traumatizada por conta das muitas críticas que recebeu.

[anuncio_2]

Fábio Assunção

 

Outro nome foi Fábio Assunção, que foi chamado para estar na primeira fase da história. Ele foi convidado para interpretar o coronel Belarmino, um dos vilões da novela.

No entanto, o nome do ator acabou não se confirmando. O papel, que foi de José Wilker (1944-2014) em 1993, ficou a cargo de Antonio Calloni, que acabou sendo muito elogiado pela atuação.

[anuncio_3]

Léa Garcia

Léa Garcia
Léa Garcia

Atriz responsável por personagens marcantes, Léa Garcia (1933-2023) também havia sido convidada para estar na nova versão de Renascer. No folhetim, ela interpretaria Inácia, empregada de José Inocêncio (Marcos Palmeira) que acompanha toda a trajetória do coronelzinho.

A veterana, porém, morreu em agosto do ano passado. Para o lugar dela, foi escalada Edvana Carvalho, que interpreta Inácia nas duas fases da história.

Murilo Benício

Pantanal - Murilo Benício
Reprodução / Globo

Depois de estar em Pantanal (2022), Murilo Benício também chegou a ser cotado para a nova trama de Bruno Luperi. Desde o início, o autor do remake queria Marcos Palmeira vivendo José Inocêncio.

No entanto, como Palmeira já tinha interpretado o mesmo tipo em Pantanal, quando deu vida a José Leôncio, ele estava ficando em segundo plano, já que a direção da Globo queria evitar uma repetição de tipos

Por causa disso, o nome de Murilo Benício passou a ser especulado nos bastidores. Mas no fim das contas Bruno Luperi não cedeu e Palmeira foi confirmado no papel.

[anuncio_5]

Larissa Manoela

Além da Ilusão - Larissa Manoela
Larissa Manoela como Isadora em Além da Ilusão (Paulo Belote / Globo)

Outra atriz especulada para o remake de Renascer foi Larissa Manoela. De acordo com a revista Veja, o retorno da atriz à tela da Globo vivendo Mariana já era dado como certo.

A escalação da personagem que traumatizou Adriana Esteves em 1993, no entanto, causou um racha na Globo. De um lado, a direção do canal queria uma atriz novata. Do outro, Bruno Luperi e Gustavo Fernandez, diretor da novela, desejavam um nome com maior rodagem.

No fim prevaleceu o que a Globo queria e Theresa Fonseca, que estreou nas novelas em Mar do Sertão (2022), ficou com o papel de Mariana.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.