SEM PERDÃO
Nada feito: 10 artistas que morreram sem perdoar a Globo
19/02/2025 às 11h18

O que Beatriz Segall, Jô Soares, Chico Anysio, Pedro Paulo Rangel e muitos outros têm em comum? Eles levaram suas mágoas com a Globo para o túmulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na lista de hoje, vamos relembrar astros e estrelas que terminaram sua trajetória na emissora da maneira como não queriam.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beatriz Segall

Intérprete de Odete Roitman, de Vale Tudo (1988), maior vilã da história das novelas, Beatriz Segall soltou o verbo contra a emissora em 2014.
Ela disse que a Globo nunca lhe deu importância, lamentando que nunca foi contratada fixa do canal, ao contrário de diversos artistas. Esquecida pela emissora, na época ela dava aulas de interpretação.
LEIA TAMBÉM:
● Sede destruída, tragédia com Xuxa e mais: Globo já sofreu com outros incêndios
● Não se falam: 20 artistas que são inimigos e você nem sonhava
● Quais artistas da Escolinha do Professor Raimundo já morreram?
A atriz morreu em outubro de 2018, com 92 anos.
Pedro Paulo Rangel

Pedro Paulo Rangel brilhou em diversas atrações da Globo, como Vale Tudo (1988), Pedra Sobre Pedra (1992) e TV Pirata (1988), mas terminou sua vida longe do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após Amor Eterno Amor (2012), sua última novela, ele revelou que pediu para se afastar por um tempo, para tratar problemas de saúde.
No entanto, o canal divulgou que ele foi demitido e não permitiu sua volta nos anos seguintes.
Pedro Paulo morreu em dezembro de 2022, com 74 anos, justamente quando estava prestes a fazer as pazes com o canal e participar de Amor Perfeito.
Paulo Silvino

Um dos maiores humoristas da história da televisão, Paulo Silvino trabalhou na Globo por décadas, mas foi deixado de lado no final da vida.
O ator Marcos Weinberg, que contracenava com ele no Zorra Total, revelou que Silvino estava magoado com a emissora, pois se sentia colocado de lado, fazendo apenas figuração.
O astro morreu em agosto de 2016, com 78 anos.
Theresa Amayo

Theresa Amayo se destacou nas primeiras novelas da Globo, mas nunca perdoou o fato de ter sido trocada por Regina Duarte em Véu de Noiva (1969).
A atriz, que morreu em janeiro de 2022, com 88 anos, declarou, décadas depois, que estava pronta para começar a gravar quando a emissora anunciou a contratação de Regina Duarte junto à Excelsior, e que ficou muito magoada com a atitude.
Chico Anysio

Um dos maiores astros da história da Globo, Chico Anysio nunca se conformou com ter sido deixado de lado pelo canal nos últimos anos de vida.
Após a morte do astro, em 2012, sua esposa, Malga di Paula, disse que a Globo foi ingrata, já que, no momento que ele mais precisava, foi banido.
E que ele morreu querendo saber quem tirou a Escolinha do Professor Raimundo (1990) do ar.
Gilberto Braga

Autor de grandes sucessos, Gilberto Braga não teve seu último pedido realizado pela Globo.
O novelista morreu em outubro de 2021, com 75 anos, sem conseguir se recuperar do fracasso retumbante de Babilônia (2015), que acabou sendo sua última novela.
Gilberto teve três projetos engavetados pelo canal nos seus últimos anos de vida.
Em entrevista, o autor João Ximenes Braga, parceiro de Gilberto em vários trabalhos, revelou que era uma questão de honra para ele emplacar um novo sucesso, já que estava muito deprimido com isso.
Sebastião Vasconcelos

Eternizado como Zé Esteves de Tieta, Sebastião Vasconcelos perdeu o interesse em viver após ser demitido pela Globo.
Apesar de ainda ter feito duas novelas pela Record, o ator, segundo sua esposa, passou seus últimos anos de vida muito triste e rebelde, se recusando a tomar os remédios e até a comer, e sonhando em voltar para a emissora onde passou boa parte da vida.
Infelizmente, isso não aconteceu, já que ele morreu em julho de 2013, com 76 anos.
Russo

Antônio Pedro de Souza, o Russo, foi assistente de palco da Globo por mais de 40 anos, trabalhando com Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica.
Ele nunca se conformou de ter sido demitido pela emissora em 2014, declarando que foi uma covardia e que ficou sem pai nem mãe.
Deprimido e em dificuldades financeiras, apesar de ter seu plano de saúde pago pelo canal, Russo morreu em janeiro de 2015, com 85 anos.
Fernando Vannucci

Um dos ícones do esporte da Globo, Fernando Vannucci foi demitido em 1998 após ser flagrado comendo uma bolacha no ar.
Moveu um processo milionário contra a emissora, que ganhou, mas nunca superou a forma como foi dispensado.
Vannucci morreu em novembro de 2020, com 69 anos.
A jornalista Fernanda Alves, amiga do apresentador, declarou que ele se foi descontente e magoado com os colegas de profissão, que não lhe estenderam a mão nos últimos anos, quando enfrentava a depressão e dificuldades financeiras.
Jô Soares

Um dos maiores nomes da história da Globo, Jô Soares deixou a emissora após o fim do Programa do Jô, em 2016.
O canal ofereceu uma coluna semanal no Jornal da Globo, que ele já tinha feito nos anos 1980, mas Jô declinou, dizendo que seria como se andasse para trás.
Um dos melhores amigos do apresentador, Nilton Travesso, revelou que Jô sentiu muito o fim da atração e que o afastamento da televisão o deixou muito triste.
Jô Soares morreu em agosto de 2022, com 84 anos.