Na surdina, Globo vai testar nova programação vespertina em dois estados problemáticos

Sem alarde, a Globo irá inverter a partir de segunda (5) o horário de exibição do noticiário regional da hora do almoço e do Globo Esporte. Inicialmente, a mudança acontecerá apenas em Salvador e Goiânia, cidades em que a emissora tem mais dificuldade de ter bons índices de Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os telespectadores goianos e baianos terão a primeira edição do Jornal Anhanguera e o Bahia Meio-Dia transmitidos entre 12h10 e 13h. O Globo Esporte, que conta com produção totalmente regional em ambas as cidades, será veiculado a partir das 11h45, após o Encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem do TV História apurou que a troca é um teste determinado pelo setor de programação da rede. Se os resultados forem positivos, a tendência é de que a inversão seja feita em todo o país após o fim do horário eleitoral, em novembro — se o desempenho for ruim, as cidades voltarão com a grade habitual no mesmo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A escolha de praças estratégicas como laboratório para futuras modificações em rede não é uma novidade na Globo. Em 2013, Brasília, Goiânia e Vitória foram eleitas para testar dois desenhos de programação para as tardes.

As duas primeiras inverteram o horário da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo, enquanto a capital do Espírito Santo passou a exibir Malhação depois do Jornal Hoje, transferindo o Vídeo Show para o início do horário nobre, antes da novela das seis.

Brasília e Goiânia levaram a melhor, e a mudança feita nas duas cidades acabou sendo aplicada em todo o Brasil alguns meses depois. Em Vitória, a inversão foi desfeita depois de duas semanas e a grade só voltou a mudar junto com o restante do país.

Sair da versão mobile