Ao contrário do que foi ventilado anteriormente, Sabrina Sato não vai comandar um programa de relacionamentos no GNT com Marcelo Adnet. Na verdade, o projeto que a fez deixar o elenco do Saia Justa é um novo reality show, que ela apresentará ao lado do ex-namorado João Vicente de Castro.

Sabrina Sato
Reprodução / YouTube

De acordo com o portal Gshow, o formato inédito no Brasil aborda relacionamentos e será veiculado no Globoplay e no Multishow. Com isso, Sabrina voltará ao posto de âncora de realities, função que exerceu na Record sem grande sucesso…

Namoro na TV

João Vicente de Castro
Divulgação / Globo

O novo programa de Sabrina Sato e João Vicente de Castro será produzido pela Formata e tem estreia prevista para o último trimestre de 2023. Ao Gshow, Sabrina se mostrou entusiasmada com a nova empreitada.

“Tô muito animada em participar de um reality que tem relacionamento como tema principal. E nada melhor que encarar esse desafio com um ex-namorado que virou um grande amigo: João Vicente. Podem ter certeza que todo mundo vai se divertir com nosso novo projeto”, declarou a artista.

No entanto, esse não será o primeiro reality show de namoro comandado por Sabrina. Em 2020, a apresentadora esteve à frente de Game dos Clones, uma coprodução entre a Record e a Amazon Prime Video. Na atração, um participante devia descrever seu tipo ideal. Depois, sete pessoas muito parecidas, que se encaixavam na descrição, se submetiam a provas para tentar conquistar o pretendente da vez.

O formato estreou em outubro de 2020 e passou praticamente em branco. Game dos Clones foi alvo de inúmeras críticas, sobretudo em razão da edição apressada, que não deixava o público se envolver com as histórias dos participantes. Além disso, a participação de Sabrina era mínima. Ela poderia ter sido mais bem aproveitada.

Desastre anterior

Made in Japan - Sabrina Sato
Divulgação / Record

Na verdade, Game dos Clones foi o segundo reality que Sabrina Sato comandou na Record. O primeiro deles foi Made in Japão, exibido no primeiro semestre de 2020 e que se revelou um grande desastre.

Made in Japão era uma mistura de reality e game show. A atração reunia “famosos” numa casa cuja decoração fazia alusão à cultura japonesa. Além de conviverem, os participantes se submetiam a provas malucas, parecidas com os famosos games japoneses.

Quando estreou, a atração era o principal quadro do Domingo Show, programa que Sabrina passou a comandar em março de 2020. No entanto, a novidade da Record foi um desastre de audiência e, de quebra, precisou paralisar seus trabalhos em razão da pandemia da Covid-19. Com isso, o Domingo Show teve apenas três edições.

Apesar das dificuldades, a Record concluiu os trabalhos de Made in Japão e voltou a exibi-lo, em maio de 2020, desta vez como um programa independente nas noites de sábado. Mas a audiência foi pífia e o programa terminou sem empolgar.

Mais uma vez…

Ilha Record - Sabrina Sato
Divulgação / Record

No entanto, a Record não desistiu de transformar Sabrina Sato em apresentadora de reality show. A estrela foi a escolhida para capitanear Ilha Record, programa que também confina “famosos”, desta vez numa espécie de “casa de praia”.

Sabrina comandou a primeira temporada do reality, em 2021, e foi bastante elogiada por sua performance. A atração também não fez feio, garantindo audiência satisfatória para a Record. Não foi um fenômeno, mas correspondeu às expectativas.

Já estava tudo certo para que Sabrina comandasse a segunda temporada do programa, em 2022, mas a artista preferiu atender ao chamado do Grupo Globo. Ela foi contratada para assumir Desapegue se for Capaz e Saia Justa, no GNT, entregando Ilha Record para Mariana Rios.

Ou seja, com tanta experiência na área, Sabrina já está mais do que pronta para assumir um reality no Globoplay / Multishow. Agora é esperar para ver se, desta vez, a coisa emplaca, ou será mais um flop na carreira da artista…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor