O jornalista Fernando Parracho, âncora da Globo no Paraná, surpreendeu seus colegas de trabalho nesta quinta (3) ao pedir demissão da RPC TV. Ele estava na afiliada há quase 18 anos, e nos últimos meses atuou como apresentador do Bom Dia Paraná — aos amigos, justificou a sua saída com a retomada de um projeto pessoal.

Seu projeto pessoal, no entanto, não envolve mais o telejornalismo diário. Ele irá se mudar para outra cidade, com o objetivo de ficar mais próximo da natureza, “que também é o seu lugar”, afirmou em carta enviada aos futuros ex-colegas de trabalho.

A saída de Parracho deixou os executivos da RPC TV surpresos. O comunicador era bem visto pela diretoria e deixou uma legião de amigos em todas as funções que esteve desde 2003, seu primeiro ano como funcionário. Graças a isso, ele poderá se despedir do público na edição desta sexta (4), um feito raro para a Globo e suas afiliadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Antes de assumir o Bom Dia Paraná, o jornalista teve passagem marcante pela 1ª edição do Paraná TV, que virou Meio-Dia Paraná em agosto de 2018: o noticiário cresceu exponencialmente e, com ele, se consolidou como líder de audiência.

Sua transferência para as manhãs foi justamente para fortalecer os resultados da Globo em Curitiba no início do dia. A emissora vinha sendo ameaçada cada vez mais pela Rede Massa e pela RIC, que tem fortes noticiários regionais no mesmo horário.

Em seu extenso adeus, Fernando Parracho cita justamente o bom momento de audiência que a emissora atravessa e diz que “despedidas são sempre difíceis”. Confira o texto enviado pelo jornalista aos seus colegas de trabalho:

“Amigos,

Nesta sexta-feira me despeço do jornalismo diário, por decisão pessoal, fechando um ciclo longo que me trouxe realização, experiência profissional e grandes amizades.

Saio da RPC, que foi minha casa por quase 18 anos, num momento em que estamos muito bem de audiência e de conquistas, mesmo em um ano difícil para todos nós. A partir de agora, vou me dedicar a um projeto pessoal sonhado e desejado por um bom tempo. Vou tentar estar mais perto da natureza, que é também meu lugar.

Despedidas são sempre difíceis. Sou muito grato à empresa, aos colegas e à direção por construirmos juntos uma história de sucesso que vai continuar pelo talento e qualidade dos profissionais.

E além da história, levo comigo outro patrimônio valioso: os amigos, que compartilharam comigo todos estes momentos, e o público que sempre me apoiou e prestigiou. A cada um de vocês a minha profunda gratidão e um carinho sem fim. Em breve, darei notícias dessa nova etapa da minha vida”.

Compartilhar.