Na Black Friday, de qual destas lojas da ficção você aceitaria uma oferta? - TV História

Na Black Friday, de qual destas lojas da ficção você aceitaria uma oferta?

Whatsapp

Nesta sexta-feira (27), diversas lojas e estabelecimentos comerciais em todo o mundo aderem a Black Friday. A ordem na chamada sexta-feira negra é conceder grandes descontos na comercialização de produtos e serviços.

E já que está todo mundo atrás de uma promoção para comprar aquele item tão desejado, o TV História relembrar alguns dos estabelecimentos mais famosos das novelas e séries. Se eles existissem na vida real, de qual deles você aceitaria uma oferta? Separamos opções para todos os gostos e bolsos!

Frango com Tudo Dentro (A Lua me Disse, 2005)

Na novela A Lua me Disse (2005), a loja Frango com Tudo Dentro era quase um personagem.  De propriedade de Ademilde (Arlete Salles), a rede de lojas vende de tudo e está sempre fazendo uma promoção.

A matriz está localizada no Beco da Baiuca, bairro fictício onde se passa a trama. Se fosse uma loja real, o Frango certamente faria boas ofertas, já que está acostumado a concorrência desleal de O Peru do Papo Gordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Luxus (Cobras & Lagartos, 2006)

Em Cobras & Lagartos (2006), a Luxus simboliza o império construído pelo milionário Omar Pasquim (Francisco Cuoco). A loja de departamentos possui um mix de produtos bem ecléticos para agradar os clientes mais endinheirados: vende desde joias exclusivas até animais exóticos, aviões e carros de corrida.

Ficou famosa pelo slogan de uma de suas campanhas: “Luxus, eu tenho, você não tem”. O único revés é que, após a morte de Omar, alguns de seus funcionários e dirigentes parecem não estar muito preparados para suas respectivas funções. São os casos de Ellen (Taís Araújo), Leona (Carolina Dieckmann) e Foguinho (Lázaro Ramos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pastelaria do Beiçola (A Grande Família, 2001)

Na Black Friday, o setor de alimentação não poderia ficar de fora. Muitos restaurantes ou lanchonetes fast food dão descontos generosos sobre os seus produtos.

Mas será que o Beiçola (Marcos Oliveira) iria gostar dessa ideia? O dono da pastelaria do bairro onde mora A Grande Família (2001) ostenta a fama de avarento: economiza nos recheios e vende pastéis feitos no dia anterior. De todo modo, é uma opção para o consumidor que pensa como ele e não quer gastar muito. Aceita um pedaço?

Djalma Noivas (Tapas & Beijos, 2011)

Subir ao altar ao lado de seu grande amor é um projeto de vida para muitas mulheres. Se você está entre as que acalentam esse sonho, valeria uma visita para a Djalma Noivas, loja da Zona Sul do Rio de Janeiro que aluga vestidos e vende artigos para cerimônias de casamento.

Lá trabalham as vendedoras Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). Apesar de viverem cercadas por esse universo, elas ainda não encontraram seu príncipe encantado. Dizem, inclusive, que as duas conversam com Santo Antônio (Kiko Mascarenhas). Quem sabe ele não pode te dar uma ajudinha também?

Naturalis (Laços de Família, 2000)

Por fim, que tal aproveitar a Black Friday para dar um trato no visual? Se você mora no Rio de Janeiro, vale agendar uma consulta na clínica Naturalis, de Laços de Família (2000).

Márcia (Inez Viana) é uma recepcionista “fofíssima” e toda a equipe clínica é composta por profissionais de renome. O único risco é Helena (Vera Fischer), uma das sócias, desmarcar seu atendimento em cima da hora por conta de problemas pessoais. Nós, que acompanhamos os seus dilemas, sabemos que ela tem uma vida amorosa conturbada.

Sobre o autor

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já escreveu sobre diversos temas, mas há algum tempo, tem se dedicado ao que realmente gosta: trazer notícias sobre o universo da televisão. No Twitter, interage com outros fãs do veículo no perfil @jornalistavetv. Agora, sua história se cruza com a do TV História.



Leia também