Uma das maiores musas da TV e do cinema é Vera Fischer, que conquistou milhões de corações com seu talento e sua beleza.

Vera Fischer
Reprodução / YouTube

Espelho Mágico (1977), Mandala (1987), Desejo (1990), Pátria Minha (1994), Laços de Família (2000), O Clone (2001), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012) foram alguns dos trabalhos de Vera na televisão.

A atriz, que esteve presente na primeira fase de O Rei do Gado (1996), reapresentada em Vale a Pena Ver de Novo, já mostrou que é versátil e que pode comandar um programa em um canal de jornalismo.

[anuncio_1]

Atuação para sempre

O Rei do Gado - Antonio Fagundes e Vera Fischer
Divulgação / Globo

Até o momento, o último trabalho da atriz foi na novela Espelho da Vida, de 2018. Em 2020, após 43 anos de trabalho na Globo, Vera foi demitida. Em entrevista ao programa O Mundo Pós-Pandemia, exibido pela CNN Brasil em julho do mesmo ano, ela afirmou que nunca vai deixar sua profissão.

“Eu nunca vou deixar de ser atriz. Eu sou uma atriz de palco. Eu gosto de estar no palco. Embora eu tenha feito muitos filmes, novelas e séries de sucesso, não quer dizer que eu não vá voltar a fazer novelas em televisão”, afirmou.

Em busca de uma vaga

Encontro - Vera Fischer
Reprodução / Globo

Além de atuar, Vera Fischer não esconde a vontade de apresentar um programa de televisão e se ofereceu para trabalhar na CNN Brasil.

“Um programa falando sobre cultura, cinema e teatro. Isso eu aceito, eu topo. Eu penso em fazer um programa, talvez, falando sobre filmes, sobre como vejo o panorama do cinema hoje em dia via streaming”, completou a atriz.

“Só no Vale a Pena Ver de Novo”

Laços de Família - Tony Ramos e Vera Fischer
Divulgação / Globo

Hoje, com 71 anos, Vera não pensa em aposentadoria, mas, para ela, trabalhar em novelas não dá mais.

“[Novelas?] Ah, agora só no Vale a Pena Ver de Novo”, pontuou a atriz ao UOL em 16 de março deste ano. Mas isso não quer dizer que ela se aposentou, já que segue firme no teatro e quer atuar no streaming.

“Quero trabalhar com bons personagens, como sempre fiz na vida. Após a pandemia, isso é o que vale a pena, estar viva e trabalhando. Também tenho uma peça de teatro em vista para o segundo semestre”, completou.

“Faço tudo sozinha”

Vera Fischer
Reprodução / Instagram

Porém, não foi apenas no trabalho que tudo mudou: a vida pessoal de Vera é outra. Hoje, ela faz o seu dia a dia da sua maneira.

“A vida mudou e nunca mais vai voltar a ser como era. Essa coisa de ter seis empregados, nunca mais. Tem uma hora da vida que já não se quer mais muita coisa. O desejo é viver bem, comer bem, ter alguns bons amigos e um bom trabalho sempre. As pessoas falam ‘ela é rica’. Não sou rica mesmo. Faço tudo sozinha”, afirmou ao jornal O Globo, em 1 de fevereiro de 2022.

Independente de qual trabalho for, o público espera com ansiedade Vera Fischer nos palcos ou na tela.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor