Musa revela que diretor da Globo morreu transando: “Teve uma boa morte”

Paula Burlamaqui como Lígia em Elas por Elas

Paula Burlamaqui como Lígia em Elas por Elas

Há 26 anos, o Brasil perdia Paulo Ubiratan, considerado um dos maiores diretores de TV do país. O profissional faleceu em 29 de março de 1998, aos 51 anos, vítima de um infarto. Na época, ele dirigia a novela Por Amor (1997), da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paula Burlamaqui como Lígia em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Anos depois, a atriz Paula Burlamaqui, que trabalhou com o diretor em Pedra Sobre Pedra (1992), fez uma revelação inusitada. A artista, atualmente no ar como Lígia em Elas por Elas, contou que Ubiratan morreu transando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

História na TV

O diretor Paulo Ubiratan

Paulo Ubiratan começou a trabalhar na TV como coordenador de produção da novela Simplesmente Maria (1970), na TV Tupi. Na mesma emissora, atuou como assistente de direção de Hospital (1971).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 1978, o profissional chegou à Globo como assistente de direção em O Pulo do Gato. Na sequência, foi diretor de Sinal de Alerta (1978), Água Viva (1980) e Baila Comigo (1981), entre outros sucessos.

Ubiratan passou a ser creditado como diretor geral em Elas por Elas (1982), cargo que também ocupou em outros clássicos, como Fina Feliz (1982) e Roque Santeiro (1985). Em 1996, tornou-se diretor de núcleo, responsável por Anjo de Mim (1996), A Indomada (1997), Por Amor, Corpo Dourado (1998) e Era Uma Vez… (1998).

Na vida pessoal, Paulo Ubiratan foi casado com a atriz Natália do Vale e com a jornalista e ex-modelo Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Fantástico, com quem teve uma filha, Vitória.

Revelação inusitada

No ar como a analista Lígia em Elas por Elas, Paula Burlamaqui começou sua carreira como modelo no final dos anos 1980 e se destacou ao participar do famoso quadro Garotas do Fantástico. A estreia como atriz de novelas aconteceu em O Outro (1987) e, desde então, a artista vem emendando trabalhos na TV.

No ano passado, Paula Burlamaqui participou do podcast Papagaio Falante e revelou que teve um namorico com Paulo Ubiratan durante uma novela.

“Ele era muito bonito e era bom de fazer elenco. Namorei um pouco com ele quando a gente fazia Pedra Sobre Pedra (1992). Várias namoraram ele. Ele comia a novela inteira. Pegava geral, pronto falei”, disparou a atriz.

“Teve uma morte boa”

Ao falar da morte do diretor, Paula disse que chegou até ela a informação de que Paulo Ubiratan teve um infarto enquanto fazia sexo.

“Eu amava o Paulo, meu amicíssimo, a gente ia jantar sempre. Amava ele. Fiquei tão triste quando ele faleceu, teve um infarto. Mas dizem que ele morreu transando, não sei se isso é verdade, me falaram que ele morreu transando com uma gata. Teve uma morte boa”, comentou.

“Coitada, deve ter sido traumático para ela [mulher que estava com o diretor]. Não sei nem se é verdade, mas me falaram”, finalizou.

Sair da versão mobile