Isabel Fillardis está de volta às novelas da Globo! A atriz, que chegou à tela da emissora em 1993, com Renascer, vai marcar presença em Amor Perfeito, substituta de Mar do Sertão às seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, Isabel se dedicou às produções da Record e aos cuidados com a saúde. Ela enfrentou um câncer, além de uma doença autoimune.
Mãe coragem
Na trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr, Isabel Fillardis viverá Aparecida, esposa de Antônio (Alan Rocha) e mãe de Sônia (Bárbara Sut) e Manoel (Ygor Marçal).
Aparecida é funcionária da queijaria próxima à irmandade dos clérigos aposentados, onde Marcelino (Levi Asaf), filho da protagonista Marê (Camila Queiroz), é criado após ser separado da mãe, logo depois do nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Aparecida é uma mulher feliz, com uma família estruturada. Ela é muito forte, sábia e mãe. Temos isso em comum. Somos mães provedoras e que trabalham. E também o fato de ela ter a música na vida dela de uma forma genuína. Eu comecei a cantar que nem ela, cantarolando em casa”, contou a artista à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo.
Luta pela saúde
Isabel Fillardis estava fora da Globo desde 2012, quando participou de Amor Eterno Amor. Assim que concluiu a trama, ela descobriu ser portadora de uma rara doença chamada Líquen Plano Pigmentoso, que se caracteriza por máculas hiperpigmentadas na face.
Em 2013, a atriz revelou a luta contra um câncer na língua, decorrente do vício em cigarro.
“Corri o risco de não conseguir mais falar normalmente. Cantar então, nem pensar. Essa experiência, por si só, me fez repensar. Fora, claro, a possibilidade de morrer. A partir daí, comecei a refletir sobre como a minha arte e a minha voz são importantes. Foi um verdadeiro divisor de águas para mim”, contou ao jornal O Globo em 2021, quando atuava em Gênesis, da Record (foto).
Recomeço
No ano passado, Isabel ressurgiu na internet dividindo com os fãs a sua tão esperada cura quanto à doença autoimune.
“Estou muito emocionada fazendo este vídeo porque olho para a minha pele apenas com filtro com cor e lembro de tudo que vivi, passei e valeu a pena. É esforço, dedicação e disciplina mútuos porque, de um lado, tem a doutora dizendo para você o que fazer e tem a sua parte, seu empenho”, relatou.
Tendo também superado o câncer, ela voltou à Globo, como participante do The Masked Singer Brasil (foto), após atuar em folhetins da Record. Atualmente, Isabel Fillardis pode ser vista no Canal Viva, como a Luzia de Força de um Desejo (1999).