Nunca mais? Vera Fischer, com notáveis 45 anos de carreira completados no ano passado e com um estoque de personagens memoráveis, não acha possível o seu retorno às novelas.

Vera Fischer
Reprodução / Globo

Ela simplesmente não vislumbra a sua volta. Dentre vários motivos para isso, a musa aponta a falta de convites, além de um maior interesse em projetos menores, como no streaming e no teatro.

[anuncio_1]

Novos rumos

Laços de Família - Reynaldo Gianecchini e Vera Fischer
Divulgação / Globo

Em entrevista ao UOL realizada em um evento no último dia 16 de março, Vera Fischer afirmou que não deve mesmo voltar a atuar em folhetins.

“Em primeiro lugar você tem que ser convidada, e em segundo lugar o personagem precisa ser muito bom para ser aceito. Então assim, são vários elementos que dificultam. É necessário ter um interesse de parte a parte”, explicou.

Vale a Pena Ver de Novo

O Rei do Gado - Antonio Fagundes e Vera Fischer
Divulgação / Globo

Na mesma conversa, Vera foi categórica ao disparar que, novelas, atualmente, somente se for em reapresentações dos grandes sucessos nas tardes da emissora líder ou no Viva.

“[Novelas?] Ah, agora só no Vale a Pena Ver de Novo”, declarou, ressaltando que a saída de tais produções não significa o fim de sua carreira como atriz.

Ela afirma que seguirá no batente, contando já até ter projetos no streaming e uma peça com data marcada.

“Quero trabalhar com bons personagens, como sempre fiz na vida. Após a pandemia, isso é o que vale a pena, estar viva e trabalhando. Também tenho uma peça de teatro em vista para o segundo semestre”, confirmou.

Promessa não cumprida

Vera Fischer
Arquivo

Contudo, vale ressaltar que essa não foi a primeira declaração da famosa colocando fim em suas participações nos melodramas.

Há alguns anos, ela chegou a dizer que havia se cansado dos folhetins, mas, logo depois, foi vista em Malhação – Vidas Brasileiras (2018) e em Espelho da Vida (2018).

Esta última, na qual interpretou a atriz Carmo, acabou se tornando o último trabalho de Vera Fischer como contratada da Globo. A estrela foi dispensada em 2020 e, desde então, tem se mantido afastada da TV. Seu nome chegou a ser cogitado para Todas as Flores, mas sua escalação acabou não se confirmando.

Curiosamente, sua primeira participação em telenovelas também levava a palavra “espelho” em seu nome. Foi em Espelho Mágico, de 1977, produzida pela própria Globo que ela debutou em obras folhetinescas. Vera Fischer participou ainda de diversos êxitos como Mandala (1987), Perigosas Peruas (1992), Pátria Minha (1994), O Rei do Gado (1996), Laços de Família (2000), O Clone (2001), Caminho das Índias (2009), dentre outras.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor