Um dos maiores fracassos da história da Record foi a novela Máscaras, exibida entre 10 de abril e 2 de outubro de 2012. As pretensões da emissora para a história de Lauro César Muniz eram altas, mas a trama acabou tendo baixa audiência e muitos problemas nos bastidores.

Um dos principais contratempos envolveu a atriz Luiza Tomé, que foi estrela de novelas da Globo, como Tieta (foto acima), e estava no canal de Edir Macedo desde 2006, quando foi contratada para participar de Cidadão Brasileiro.

Em Máscaras, Luiza interpretava a personagem Geraldine Aidan, uma mulher sensitiva e com sensualidade à flor da pele. Durante a trama, se envolveria com o misterioso Mário Souza, vivido por Jorge Pontual.

Protesto via Twitter

Luiza Tomé

No entanto, dois meses após a estreia, em 8 de junho daquele ano, a atriz resolveu tornar pública sua insatisfação com o roteiro.

“Boa noite!!!!! Será que o Lauro está gostando da figuração que estou fazendo?? 28 anos nadando e morrer na praia! Não quero mais”, disparou Luiza em seu perfil no Twitter.

Ela estava direcionando as mensagens para Mario Viana, um dos roteiristas da novela.

“Queria muito fazer a novela e não ser desvalorizada! Estou muito triste! Desabafo com você porque ele não tem Twitter. Sou guerreira, mas não quero mais ser Geraldine de nada. Pois nada é o que ela faz. Beijo carinhoso”, escreveu.

Em outra publicação, a atriz disse que nunca mais pretendia trabalhar numa novela do autor.

“Estou mega triste! Segurei até onde deu! Mas amo muito o que faço, não desrespeito ninguém! Mas exijo RESPEITO. Perdi a vontade , o tesão de gravar. Se não gosta me tira. Pedi pra fazer porque adorava ele, mas a recíproca não rola, então me tira! Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a ultima, me sinto humilhada. Ele não escreve pra mim! Me tira! É mais digno”, enfatizou.

“Não sei puxar saco, fazer tipinho, fingir que estou feliz, não faço parte de panela, nem frigideira, faço meu trabalho”, finalizou, deixando claro que não fazia parte de um grupo de atores que seriam privilegiados por Muniz.

Autor respondeu

Lauro Cesar Muniz

Apesar do tom empregado por Luiza, o autor acabou lhe explicando que a personagem não teve destaque em virtude de modificações que precisou fazer no roteiro, adiantando a trama principal.

Essa foi uma das principais mudanças enfrentadas por Máscaras, que tinha previsão de 220 capítulos e acabou com apenas 116 episódios escritos e 125 exibidos. A trama acabou sendo a última de Muniz, que se aposentou.

Apesar dos problemas em Máscaras, Luiza Tomé continuou na Record até 2017, fazendo Dona Xepa, Milagres de Jesus, Escrava Mãe e Apocalipse.

O Sétimo Guardião

A atriz voltou para a Globo para uma participação em O Sétimo Guardião, em 2018, revivendo a personagem Scarleth Pitiguary, de A Indomada.

Em 2019, participou da 16ª temporada da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, ocupando a lanterna da competição. Atualmente longe da telinha, está com 60 anos e continua exibindo sua excelente forma física nas redes sociais.

Compartilhar.