Longe das novelas há 10 anos, Lúcia Veríssimo nasceu em 11 de julho de 1958, no Rio de Janeiro (RJ). Nascida e criada no Leblon, fez jornalismo, mas acabou atuando na área por pouco tempo. Sua paixão mesmo era a atuação. A atriz tem uma curiosa passagem envolvendo um astro que está no elenco de Amor Perfeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após alguns trabalhos no teatro, estreou em novelas em Marina (1980), na Globo. No ano seguinte, fez Os Imigrantes, na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta à Globo, teve papéis destacados em tramas como Roda de Fogo (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989) e Despedida de Solteiro (1992).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em live com o jornalista Luciano Santiago, ela contou uma passagem curiosa sobre essa última trama citada: teve um desentendimento com Paulo Gorgulho, que havia estourado na primeira versão de Pantanal, na Manchete, e viveu seu par romântico na novela.
“A gente teve algumas divergências e nossos santos não cruzaram desde o início da novela, mas as pessoas de casa amavam o casal. Eu não falo com ele, nem cumprimento”, declarou, destacando que nunca mais conversou com o companheiro de cena.
O ator, que andava sumido da emissora, fez participações na série Segunda Chamada e no remake de Pantanal, além de ter um papel de destaque em Amor Perfeito, atual trama das seis.
Presença em novelas diminuiu
Diminuiu sua presença na telinha a partir daí, voltando em tramas como Cara & Coroa (1995), Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005).
Os dois últimos trabalhos da atriz no gênero, até o momento, aconteceram em Amor e Revolução (2011), no SBT, e Amor à Vida (2013), na Globo.
Também se dedicou ao cinema, onde atuou e dirigiu filmes – o mais recente foi o documentário Eu, Meu Pai e Os Cariocas (2017), sobre a vida do pai, premiado em diversos festivais.
“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, definiu a atriz ao Gshow, em dezembro de 2020.
Vida no campo
Além dos palcos, outra paixão da atriz é a vida no campo. Ela possui uma fazenda em Minas Gerais, onde cria cavalos das raças Mangalarga Marchador e Quarto de Milha. Chegou a ser campeã em torneios de hipismo. Ela também tem uma marca personalizada de cachaça.
É vegetariana desde 1983, participando da criação do Partido Verde, e não se define como bissexual ou homossexual, mas apenas “sexual”, por não gostar de rótulos.
“Eu trabalho com a horta e me alimento do que planto”, completou na mesma entrevista.
Atualmente com 64 anos, ela voltou a atuar na série Rensga Hits, comédia romântica que foi disponibilizada pelo Globoplay.