Juliana Paes arrasa corações desde a sua estreia na TV, em Laços de Família (2000). Em sua segunda trama, O Clone (2001), Juliana deixou não só o público de queixo caído…
Dois colegas de elenco “arrastaram um bonde” pela atriz: Raul Gazolla e Marcello Novaes.
No folhetim de Gloria Perez, Paes respondia por Karla, que se envolvia com Xande (Marcello) nos primeiros capítulos; Gazolla interpretava Miro, amigo e preparador físico dos dois.
Flerte nos bastidores
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, Raul Gazolla contou que ele e Marcello Novaes, então solteiros, tentaram “ficar” com Juliana Paes. Mas a atriz fez jogo duro…
“Nunca me relacionei com nenhuma atriz que beijei na novela. Em ‘O Clone’ eu tive um relacionamento com [personagens de] Cristiana Oliveira, Vera Fischer, Thaís Fersoza, Eliane Giardini e Juliana Paes. Eu tenho um carinho pela Juliana”, relatou.
“Me lembro que tinha eu e um colega de trabalho, que eu não posso falar o nome, que é o Marcello Novaes [risos]. A gente passava a novela inteira e a Juliana falava: ‘Não vou ficar com vocês nunca’. Ela não era casada, a gente também não era, vamos deixar isso claro. Estávamos os três solteiros”, frisou.
Condição
Gazolla confidenciou que Juliana reagia às investidas com bom humor.
“Ela dizia assim: ‘Eu adoro vocês, mas não’. Eu ficava naquela insistência, e ela dizia: ‘Para, Gazolla!’”, relembrou.
Porém, Paes resolveu impor uma condição que fez com que o colega de cena desistisse do romance:
“Um dia ela falou assim: ‘Está bom! Eu fico com você com uma condição: não conta pra ninguém’. Aí eu não quis. Como vou ficar com a Juliana Paes e não poder contar pra ninguém? Ela é uma das atrizes mais adoráveis que eu já conheci”, concluiu.
Sucesso que marcou época
O Clone foi um dos grandes sucessos da Globo às nove. A novela ganhou três reprises – duas em Vale a Pena Ver de Novo, uma no Canal Viva – e está disponível no Globoplay.
Juliana Paes tornou-se uma das maiores estrelas da casa nos anos seguintes, atuando em títulos como Celebridade (2003), América (2005), Caminho das Índias (2009), Gabriela (2012), Totalmente Demais (2015), A Força do Querer (2017), A Dona do Pedaço (2019) e Pantanal.
Raul Gazolla, por sua vez, já tinha carreira consolidada quando atuou em O Clone. Recentemente, ele marcou presença em Travessia, também de Gloria Perez, exibida às nove.