A atriz inglesa Danniella Westbrook, conhecida por sua atuação em diversas temporadas da série EastEnders, da BBC, surpreendeu o público ao aparecer irreconhecível nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fenômeno das décadas de 1980 e 1990, Danniella teve o rosto corroído pelo consumo desenfreado de cocaína, droga com a qual conviveu desde a adolescência. Ela luta para reparar os estragos causados na saúde e na aparência.
A aparição da atriz se deu em outubro de 2021. Foi quando Westbrook relatou aos seguidores que estava se submetendo a procedimentos estéticos para corrigir os problemas, especialmente nas vias nasais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intervenções estéticas
Em maio do mesmo ano, a artista anunciou que havia passado pela primeira das quatro cirurgias plásticas às quais foi submetida para reconstruir o rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Danniella Westbrook teve que reconstruir o nariz após a perda do septo. Na ocasião, ela revelou que passaria por uma outra série de procedimentos estéticos não-invasivos para definir seus novos traços.
Além disso tudo, a veterana também enfrentou sessões de botox e preenchimentos no rosto, que melhoraram consideravelmente seu visual.
“Estágio um da jornada de quatro partes para cirurgias de reconstrução do meu rosto e finalmente deixar de ser alvo de haters. Estou realmente feliz com o que a clínica fez hoje para me preparar para o segundo passo”, postou Danniella em suas redes sociais.
Luta contra as drogas
Westbrook enfrenta o vício em cocaína desde a adolescência. Tudo começou quando ela tinha 14 anos e, por influência de terceiros, acabou experimentando o entorpecente.
Segundo a mesma, o valor gasto em drogas ao longo desse tempo girou em torno de 250 mil libras – o equivalente a mais de R$ 1,8 milhão de reais.
“Eu sempre estava em boates e todo mundo estava usando cocaína e era glamouroso, mas, obviamente, não era. Eu era muito jovem, muito estúpida e facilmente influenciável. Acho que deveria haver alguém na ‘EastEnders’ para dizer aos jovens quando eles chegam: ‘Olha, sua vida está prestes a mudar, você vai ser convidada para certos lugares e você receberá ofertas de drogas’”, ressaltou em entrevista.
Algemada para tratamento
Danniella Westbrook também revelou que o consumo de cocaína foi mantido mesmo no período em que estava grávida e que tentou o suicídio em diversas ocasiões. Em 2013, ela já havia chocado os fãs ao revelar que chegou a ser sequestrada e abusada sexualmente por traficantes de drogas, devido às dívidas.
A atriz também confidenciou, durante participação no podcast The Frost Report, que chegou a ser algemada em um avião para poder receber tratamento, após o uso indiscriminado de drogas.
“Eu estava limpa há muito tempo, eu era viciada em crack antes da minha filha nascer, um ano antes disso. Acabei com três semanas de vida, ninguém me levaria de avião em qualquer lugar do mundo. Richard Branson foi a única pessoa que me permitiu voar. Eles tiveram que me algemar ao assento da Virgin Atlantic”, relatou.
Na ocasião, a atriz enfrentava uma septicemia, doença causada quando as substâncias químicas de combate a uma infecção se tornam uma inflamação pelo corpo. Em seguida, ela foi levada a um hospital para receber tratamento.