Lançada pela Globo, Juliana Paes, agora com uma carreira consolidada, pode aproveitar as oportunidades do mercado audiovisual, que nos últimos anos está bem movimentado com os novos modelos de contratação por obra certa.

Isis Valverde e Juliana Paes
Reprodução / Globo

Ela, que brilhou em uma participação para lá de especial como Maria Marruá em Pantanal (2022), deixou de ser funcionária da emissora, mas ainda pode ser vista no quadro Caldeirola, do Caldeirão do Mion.

[anuncio_1]

Nova série

Além da Ilusão - Larissa Nunes
Divulgação / Globo

Juliana Paes garantiu o seu primeiro trabalho fora da emissora que a lançou como atriz. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela estará na série La Venganza, produção do Star+.

Ainda não se sabe qual será a sua personagem, mas certamente deve ser um dos principais destaques, assim como o de Rodrigo Simas, que já compartilhou nas redes sociais a preparação para o seu papel. As gravações devem começar ainda no mês de março.

Na obra, também estarão as atrizes Larissa Nunes (foto acima), que recentemente se destacou em Além da Ilusão (2022), e Larissa Bocchino, que venceu o concurso Uma Nova Estrela para o Brasil, do Faustão na Band, para participar da novela Segundas Intenções, da HBO Max.

Anúncio do fim do contrato

Juliana Paes
Reprodução / Globo

Em março do ano passado, Juliana Paes (na foto acima em A Dona do Pedaço) comunicou a sua decisão em uma publicação na rede social, anunciando o fim do seu contrato de exclusividade com a emissora carioca. É claro que a notícia chocou o público, afinal, ela foi uma das grandes estrelas da casa durante duas décadas.

“21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi para mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção”, iniciou.

Na publicação, a atriz ainda revelou que não era uma despedida, já que estaria em Pantanal e em futuros projetos que seriam incorporados na nova modalidade de contrato.

“Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos” “Aproveito o ensejo para dizer que tenho um orgulho danado dessa casa e que cada vez em que ponho os pés ali, seja nos estúdios ou nas externas, eu me sinto feliz, feliz com meus colegas, feliz com minhas equipes, feliz por estar numa empresa que considera tanto o meu ofício. Feliz! Sou uma grande privilegiada por fazer parte da história da TV brasileira pelas mãos da Globo”, finalizou.

Saúde e família em primeiro lugar

Caminho das Índias - Juliana Paes e Rodrigo Lombardi
João Miguel Júnior / Globo

Assim como outros colegas, como Giovanna Antonelli e Rodrigo Lombardi (na foto acima com Juliana em Caminho das Índias), que já declararam vontade de desacelerar o ritmo de trabalho, Juliana Paes também justificou a sua decisão baseada nessa ideia.

Segundo a atriz, um problema de saúde a fez perceber que era hora de dar uma pausa na emenda de trabalhos.

“Eu tava me sentindo meio tonta e liguei pro meu médico e ele pediu pra eu ver, mas eu não tinha tempo. E eu tive uma crise de labirintite dentro do estúdio, gravando”, disse em entrevista ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles.

Ao perceber que sua família não estava recebendo a devida atenção, a artista ponderou mais um motivo para optar por trabalhar por obra certa.

“Os pais foram convidados a passar um dia com os filhos na sala de aula e eu, só preocupada em passar texto, acabei esquecendo”, confessou Juliana.

Compartilhar.