Longe dos estúdios desde quando viveu Maria em Milagres de Jesus (2015), na Record, Tereza Seiblitz vai voltar ao trabalho através de um original Globoplay – que, certamente, também será exibido pela Globo.

Tereza Seiblitz
Reprodução / Instagram

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, a atriz está escalada para a segunda temporada da série Justiça, que chega ao streaming no segundo semestre.

[anuncio_1]

Timaço

Nanda Costa
Reprodução / Instagram

Em Justiça 2, Tereza dará vida a Santana, mãe da personagem Milena (Nanda Costa, foto), uma das protagonistas da trama. Milena cruzará o caminho de Jordana (Paolla Oliveira), uma produtora musical. Ela é quem irá pagar por um crime que a empresária cometeu.

Com roteiro de Manuela Dias e direção artística de Gustavo Fernandez, os novos episódios da série vão contar também com Alice Wegmann, Marcello Novaes, Murilo Benício, Julia Lemmertz, Marco Ricca, Maria Padilha, Adriano Garib e Leandra Leal – esta repetindo a personagem da primeira temporada, Kellen.

O trabalho marcará o retorno de Seiblitz aos Estúdios Globo, 16 anos após seu último projeto fixo na casa, a minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007), assinada por Gloria Perez.

História de sucesso

Explode Coração - Ricardo Macchi e Tereza Seiblitz
Divulgação / Globo

Tereza Seiblitz ingressou na vida artística através do balé e dos estudos na Casa de Artes Laranjeiras (CAL). Em 1990, a atriz conquistou seu primeiro papel na Globo, a Laura de Barriga de Aluguel, também escrita por Gloria.

Tereza reencontrou a autora em Explode Coração (1995), quando emplacou sua primeira protagonista, Dara – uma cigana que vivia entre buscar os sonhos e respeitar suas tradições e seus costumes. As duas também estiveram juntas em Hilda Furacão (1998).

Seiblitz marcou presença em outros dois sucessos das oito: Pedra Sobre Pedra (1992) e Renascer (1993). Ainda, participações em séries como Você Decide (1992), Mulher (1998) e Brava Gente (2001).

Por onde anda Tereza Seiblitz?

Tereza Seiblitz
Reprodução / Instagram

A artista não teve a mesma sorte nos anos seguintes. Após Donas de Casas Desesperadas (2007), na RedeTV!, os convites para televisão diminuíram. Tereza Seiblitz voltou-se então para os filhos e os estudos.

“Não sei dizer porque estou afastada todo esse tempo. Nós, atores e atrizes, dependemos de convites para o trabalho. Não tive mais convite para trabalhar na televisão”, contou ela em entrevista ao portal NaTelinha, em meados de 2020.

“Minha relação é mais com os personagens e com a dramaturgia do que com o meio. Pode ser na televisão, no teatro, no cinema… Quando o trabalho é bom e o personagem me interessa, eu trabalho em qualquer uma das áreas. Mas o convite não depende de mim”, complementou.

Compartilhar.