Musa dos anos 90 foi prejudicada na Globo: “Fiquei fora por isso”

01/03/2023 às 18h38

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

Atriz de sucessos da Globo e da Record, Luiza Tomé revelou ter enfrentado diversas situações envolvendo assédio durante sua trajetória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, ela relatou, inclusive, que foi prejudicada por não ceder à investida de um importante diretor.

“Só voltei a fazer novela quando ele saiu”

Tieta - Armando Bogus, Bete Mendes e Luiza Tomé

Divulgação / Globo

Sem citar nomes, Luiza (na foto, com Armando Bógus e Bete Mendes em Tieta) contou à atração de Daniela Albuquerque que o profissional em questão a assediou por um bom tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Era um diretor. Todo dia ele chegava e colocava o telefone dele no meu bolso e falava: ‘Dá uma ligadinha pra mim’. E eu, tão jovem, pensava: ‘Por que eu vou ligar para esse velho?’. Não tinha o menor sentido”, relembrou.

Por não ceder às ofensivas, a artista passou um bom tempo sem papéis, voltando ao vídeo apenas quando ele foi desligado da empresa.

LEIA TAMBÉM:

“Fiquei fora da televisão por um tempo por causa disso. Um dia, um amigo meu me escalou para uma novela e ele [diretor] me tirou. Ele falou: ‘Ela não. Péssima atriz e feia pra caramba’. Meu amigo falou assim: ‘Lu, enquanto o fulano estiver aqui, você não faz novela’. E realmente, eu só voltei a fazer novela quando ele saiu de lá”, confidenciou.

Defesa

Máscaras - Luiza Tomé

Divulgação / Record

Destaque de produções como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997) e Porto dos Milagres (2001), Luiza Tomé relatou também a insistência de atores em “tentar algo a mais” durante as gravações de cenas ousadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar que algum engraçadinho fosse além do previsto no roteiro, a atriz desenvolveu uma técnica:

“Travava os dentes, que aí ninguém colocava a língua”.

Trajetória

Cine Holliúdy - Luísa Arraes e Luiza Tomé

Divulgação / Globo

Luiza Tomé estreou na Globo em 1984, como Alice, de Corpo a Corpo. Ela voltou à casa para atuar em Tieta, assinada pelo amigo Aguinaldo Silva, com quem fez as tramas destacadas acima, além da minissérie Riacho Doce (1990).

Novelas como Pátria Minha (1994), Quem é Você (1996), Vila Madalena (1999) e Começar de Novo (2004) também contaram com a participação da atriz. Em 2006, Luiza se transferiu para a Record.

No canal de Edir Macedo, após Cidadão Brasileiro, ela atuou em Luz do Sol (2007), Bela, a Feia (2009) e Máscaras (2012) – folhetim que rendeu queixas públicas da artista sobre o roteiro e a personagem dela, Geraldine.

A volta à Globo se deu após outros trabalhos na Record, através de uma participação em O Sétimo Guardião (2018). Ano passado, Luiza Tomé marcou presença na série Cine Holliúdy (foto, com Luísa Arraes).

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.