Musa dos anos 90 abre o jogo sobre aparência: “Não tem como ser igual”

Tereza Seiblitz

Reprodução / Instagram

A atriz Tereza Seiblitz, que se destacou em novelas como Renascer (1993) e Explode Coração (1995), voltou à mídia recentemente após receber comentários negativos por conta de sua aparência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flagrada por um fotógrafo enquanto caminhava pelas ruas do Rio de Janeiro, Tereza virou alvo de pautas e mensagens desabonadoras. Ela usou suas redes sociais para rebater os questionamentos e as ofensas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desabafo

Seiblitz, de 58 anos, recebeu mensagens sobre o quanto estava “horrorosa”, o que a levou à reflexão sobre a aparência dos artistas com o passar dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Essa coisa da aparência é uma questão tão forte. Vi uma matéria dizendo ‘olha só como ela está horrorosa agora’. Várias pessoas vieram comentar”, desabafou ela em sua conta no Instagram.

“Quando você analisa as imagens da matéria que me mandaram, eu como Dara (personagem de Explode Coração), de frente, de roupa de Dara, com iluminação… A diferença de uma foto frontal com um fotógrafo maravilhoso e um paparazzi, que tira fotos geralmente de lado, quando você não está olhando, olhando para baixo em uma feira… É muito diferente. Não tem como ser igual”, analisou.

“Outra coisa que acho muito doida é como uma pessoa imagina que a outra vai estar vinte e seis anos depois? Só se a pessoa virou uma Barbie, e não é a minha intenção”, concluiu a atriz.

A trajetória de Tereza Seiblitz

Filha de uma antropóloga e de um médico, Tereza Seiblitz nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 1964. A veia artística se manifestou através do balé. Depois, estudou na Casa de Artes Laranjeiras (CAL) – entre os professores, o ator Paulo Betti e os diretores Moacyr Góes e Tizuka Yamazaki.

O ingresso na Globo se deu em 1990, como Laura, personagem de destaque em Barriga de Aluguel. Em 1992, respondeu por Jerusa em Pedra Sobre Pedra. Ela seguiu no horário das oito com Joaninha, de Renascer, mulher do catador de caranguejo Tião Galinha.

A primeira protagonista veio em 1995: Dara, de Explode Coração, assinada por Gloria Perez – também responsável por Barriga de Aluguel. Atriz e autora se reencontraram na minissérie Hilda Furacão (1998).

Após participações em séries como Mulher (1998) e Brava Gente (2001), Tereza encabeçou o elenco adulto da temporada 2002 de Malhação, ao lado de Kadu Moliterno, Lu Grimaldi e Odilon Wagner.

Vida pessoal

A carreira de Tereza Seiblitz contempla ainda a série Donas de Casa Desesperadas (2007), que a RedeTV! gravou em Buenos Aires. A última passagem pela telinha se deu na Record, através da série Milagres de Jesus (2015).

Recentemente, ela virou notícia por conta de sua vida pessoal. Em dezembro do ano passado, Seiblitz contou que o ator André Gonçalves deixou de pagar pensão à filha do casal, Manuela, quando a menina tinha apenas nove anos. E que ofendeu a jovem quando ela foi cobrá-lo.

“Isso foi se desenrolando, ele pagando quanto queria, até que a Manuela, com 18 anos, teve que estar à frente dessa questão da pensão. Ele a xingou de todas as formas. André agora abre a boca para dizer que Manuela quer o mal dele e não sabe nem a idade dela. Não é 23, é 22”, desabafou nas redes sociais.

Ela também é mãe de Vitório, do relacionamento com o diretor Luiz Fernando Carvalho, e de Juliano, com o músico Kiko Horta. Atualmente, Tereza Seiblitz dedica-se aos estudos. Entre 2013 e 2019, ela concluiu a faculdade de Letras e fez mestrado em Literatura e Contemporaneidade.

Sair da versão mobile