Musa do início do século mudou de carreira; veja como ela está
04/03/2023 às 10h50
Em meados dos anos 1990, a MTV Brasil apostou em uma programação especial de verão, colocando no ar uma grade de atrações gravada no litoral brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2002, o canal apostou em uma jovem modelo, Daniella Cicarelli, que estava em início da carreira, faria muito sucesso e causaria algumas polêmicas. Há quase 10 anos sumida da televisão, a artista abraçou uma nova ocupação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O início da carreira
Com apenas 17 anos, Cicarelli começou no mundo da moda na famosa agência Ford Models, viajando o mundo, desfilando em eventos e atuando em comerciais.
No Brasil, ela ficaria famosa graças a uma propaganda da Pepsi, em 2001. Na peça, ela está na praia atrás do refrigerante que esgotou e, ao ver um garoto tomando a bebida, ela dá um beijo nele e sai satisfeita.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
O sucesso foi grande e Daniella fez uma participação na novela As Filhas da Mãe (2001).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha vida muda de cinco em cinco minutos”
Todos estavam de olho nela, porém foi a MTV Brasil que contratou a modelo em 2002. Seu primeiro programa na casa foi o MTV Sports.
Mas foi em janeiro de 2003 que Cicarelli mostrou sua versatilidade e bom humor ao comandar o Verão MTV ao lado de Cazé Peçanha (foto acima). O programa Notícias de Biquíni deu o aval para que a modelo mostrasse o seu lado brincalhão que poucos conheciam.
“Minha vida muda de cinco em cinco minutos. Há três meses, não imaginava estar onde estou”, disse a apresentadora a Istoé Gente em janeiro de 2003.
E, de fato, tudo mudou – naquela época o cachê dela girava em torno de R$ 85 mil. Com a Pepsi, ela fechou um contrato de R$ 100 mil, tornando-se uma artista bem paga.
O cupido da MTV
Após o Verão, Cicarelli ganhou o seu próprio programa, o Daniella no País da MTV, no qual mostrava os bastidores da emissora de forma bem-humorada.
A estrela conquistou o público jovem com uma fórmula antiga: Beija Sapo era mais um programa de namoro da MTV e marcou a carreira da apresentadora. De uma forma engraçada, ela ajudava garotos e garotas a descobrirem o seu par perfeito, sem ver o rosto do pretendente.
Romances
Foi nessa época de sucesso na TV que ela começou a namorar o jogador Ronaldo e todos os holofotes ficaram nela. Eles se casaram em fevereiro de 2005, e a festa ocorreu na França, no Castelo de Chantilly, com uma cobertura internacional. Mas o conto de fadas durou pouco – eles se separaram em maio daquele mesmo ano.
Tudo parecia normal na vida da apresentadora, mas a grande polêmica que atingiria sua carreira ocorreu em janeiro de 2007.
Um paparazzi flagrou a apresentadora com o seu então namorado, Renato Malzoni Filho, em atos íntimos em uma praia na Espanha. A imagem correu o mundo e explodiu como uma bomba no Brasil. Na época, o YouTube só tinha dois anos de vida e foi lá que as cenas picantes viralizaram. O casal moveu um processo contra a página, que foi bloqueada em todo território nacional.
O público ficou revoltado e atacou ferozmente Cicarelli nas redes sociais e na imprensa. Em entrevista ao Jornal da Globo, em janeiro de 2007, ela disse que não partiu dela o processo.
“Não tenho nada a ver, nem com o pedido nem com a decisão. Quem entrou com a ação na Justiça foi o Renato, que é a outra parte envolvida no vídeo. Não vou me intrometer nessa decisão dele”, afirmou.
“Eu fiquei literalmente arrasada”
Já para Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ela contou viver um momento delicado com o vazamento das imagens.
“Quis tocar isso da maneira mais discreta possível, não quero fazer mais barulho. É algo superdolorido de falar. Você não tem ideia. Eu fiquei literalmente arrasada”, desabafou a apresentadora.
O YouTube ganhou o processo, o site voltou ao ar, as imagens estão disponíveis até hoje e Cicarelli viu sua carreira na televisão afetada por conta da polêmica.
Ela ficou mais um ano na MTV e, depois, foi contratada pela Band, apresentando os programas Quem Pode Mais? (2008) e Band Verão (2009), ambos sem repercussão. Em 2013, fez parte do Got Talent Brasil, da Record. Até o momento, o último trabalho de Cicarelli foi como apresentadora especial do Domingo da Gente, em 2014.
Longe da TV, Daniela vive uma vida de atleta, postando nas redes sociais os seus treinos e as corridas que participa. Além disso, ela é investidora na bolsa de valores.
Com 44 anos, ela é casada com Guilherme Menge e mãe de uma menina.